» Alimentos » Receitas » Receita de arroz a grega

Receita de arroz a grega

Galeria
Receita de arroz a grega

O arroz é uma fonte de carboidratos essencial no cardápio brasileiro, e existem muitas maneiras de fazê-lo, e o arroz a grega é o mais famoso e muito apreciado por ter muitos vegetais e fontes de vitaminas e ser muito gostoso, além de ser muito fácil de fazer em casa, e enriquecer qualquer refeição, com ingredientes básicos, fica delicioso sem precisar gastar muito.
O arroz a grega, também conhecido como arroz de forno, é colorido e muito bem temperado com muitos vegetais, servido como acompanhamento de muitos pratos por todo o país, e, apesar do nome, não tem relação com a Grécia.
Por ser uma receita muito versátil, você pode adaptá-la retirando ou acrescentando seus ingredientes favoritos, sem perder seu sabor único e delicioso, além de enfeitar o prato.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer a receita tradicional de arroz a grega você vai precisar de duas xícaras de arroz lavado, uma cenoura picada bem fina, um dente de alho picado ou amassado, meio pimentão vermelho picado pequeno, meia cebola ralada, meia xícara de vagem picada ou uma lata de ervilha, margarina para refogar, 1 sachê ou cubo de caldo de galinha, quatro xícaras de água e sal a gosto.

  2. 2

    Se preferir você pode acrescentar um tomate picado, cheiro-verde e outros ingredientes de seu gosto. Você pode substituir a manteiga por óleo de oliva ou óleo de soja.
    Lave o arroz enxaguando bem até a água sair transparente. Coloque em uma panela a margarina e esquente-a por alguns minutos, depois acrescente a cebola, o alho e um pouco de sal, e frite bem até dourar. Junte o arroz escorrido e misture bem, por aproximadamente 5 minutos ou até que seque bem, mexa constantemente para que não grude no fundo.

  3. 3

    Junte o caldo de galinha dissolvido, legumes picados e a água, e quando ferver tampe e deixe cozinhar em fogo baixo por 20 minutos ou até que a água seque. Depois de seco, verifique se o arroz está cozido, e depois de pronto deixe descansando por 5 minutos antes de servir.
    Depois disso, você pode acrescentar outros ingredientes como milho, presunto, queijo muçarela ou parmesão, salsa, uva passa e muito mais. Misture tudo até que fique bem homogênea, coloque em um marinex de vidro e leve ao forno para derreter o queijo.
    Essa receita de arroz é acompanhada por peixes, carnes ou frango e é uma ótima receita para incrementar a comida caseira e deixá-la especial com economia.

Comentários
blog comments powered by Disqus