» Alimentos » Receitas » Receita de bife a milanesa

Receita de bife a milanesa

Galeria
Receita de bife a milanesa

Fazer bifes nem sempre é fácil pois alguns ficam bem secos. O bife à milanesa é bem saboroso e fácil de fazer, não ficando seco como os bifes normais.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Um quilograma e meio de bifes de alcatra
  • Óleo na quantidade que pretender
  • Pimenta
  • 3 dentes de alho
  • Farinha de trigo na quantidade que pretender
  • Sal
  • 3 ovos batidos
  • Farinha de rosca na quantidade que pretender
  1. 1

    Em primeiro lugar coloque os bifes em um prato e tempere com sal e pimenta nas quantidades que pretender e coloque os três dentes de alho (que devem estar muito bem picados) por cima dos bifes e deixe ficar durante algum tempo para que estes fiquem com o sabor do tempero.

  2. 2

    Em seguida em outro prato coloque os três ovos e com um garfo bata até ver que a gema e a clara se encontrem bem misturadas. Depois tem que arranjar mais dois pratos e em cada um deles junte a farinha de rosca e no outro a farinha de trigo. Em seguida passe os bifes primeiro na farinha de trigo, depois passe para o prato que tem os ovos que bateu antes e por fim passe os bifes no prato que tem a farinha de rosca.

  3. 3

    Quando tiver passado todos os bifes por estes três pratos, junte o óleo em uma frigideira e leve a frigideira ao fogo e deixe até que o óleo comece a esquentar. Depois de verificar que o óleo está a ferver coloque um bife na frigideira e deixe ficar durante mais ou menos 10 minutos ou até ver que se encontra dourado. Quando vir que ele se encontra dourado, retire o bife da frigideira e coloque em um prato, este deve ter papel absorvente por cima e coloque o bife por cima do papel, para que retire a gordura que tem e deixe ficar durante alguns minutos.

  4. 4

    Depois de este bife estar frito coloque o outro e faça da mesma maneira que fez o anterior, deve fritar um de cada vez para lhe ser mais fácil de os retirar da frigideira.

  5. 5

    Em seguida verifique que já não tem gordura e assim retire os bifes e coloque em um recipiente próprio para colocar na mesa, assim os bifes se encontram prontos para serem servidos. Estes bifes podem ser servidos com vários acompanhamentos, como por exemplo com arroz, com batatas fritas, com arroz de feijão, com uma salada entre outro tipo de acompanhamentos.

Comentários
blog comments powered by Disqus