» Alimentos » Receitas » Receita de biscoito de maizena

Receita de biscoito de maizena

Galeria
Receita de biscoito de maizena

Os descobrimentos que ocorreram durante os séculos XV e XVI, nomeadamente a Carreira da Índia e Brasil, efetuadas pelos portugueses navegando em naus, tinham como a alimentação da tripulação baseada em alimentos secos ou conservados em sal, para melhor conservação. Entre estes alimentos, o biscoito foi um dos mais utilizados. Este biscoito era um pão de farinha de trigo, possuía uma forma achatada e tinha que ser assado mais que três vezes para perder toda a umidade e assim assegurar-lhe a durabilidade e por esta razão apresentava uma consistência muito dura. Com o descobrimento, este alimento ficou conhecido por todo o Mundo e chegou ao Brasil, onde os biscoitos também pode serem chamados de bolachas.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 5 xícaras de chá de farinha maizena
  • 1 ovo
  • 1 xícara de chá de manteiga
  1. 1

    Em primeiro lugar você deve colocar numa tigela uma xícara de chá de açúcar juntamente com um ovo inteiro e deverá mexer tudo muito bem até ficar uma massa esbranquiçada e vai reparar que aumentou o volume.

  2. 2

    De seguida tem de acrescentar uma xícara de chá de manteiga que deve ser derretida no microondas antes (a manteiga só deve ficar morna, para não correr o risco de quando adicionada não cozinhar o ovo) e deve continuar a mexer bem para que estes três ingredientes fiquem homogêneos.

  3. 3

    Por fim acrescente as 5 xícaras de farinha maizena e continue a mexer para que fique bem misturado. Quando tiver uma massa homogênea, unte uma forma com manteiga e também a polvilhar com farinha.

  4. 4

    Em seguida molde a massa com a forma e o tamanho que pretender, formando biscoitos com imaginação. Coloque-os em uma assadeira e leve-a ao forno, que deve ser pré-aquecido durante cerca de 5 minutos a 180ºC, para assar os biscoitos, que ficarão prontos quando tiverem a cor dourada, processo este que demora mais ou menos 20 minutos.

  5. 5

    Depois de os biscoitos estarem assados, deverá então retirar a assadeira do forno e descolar os biscoitos da mesma. Antes de os arrumar em um pote terá que os envolver numa mistura de açúcar e canela, que deve preparar antes. Antes de guardar os biscoitos em um ponte bem vedado, deixe-os esfriar, pois em caso contrários eles ficarão moles. O mesmo ocorrerá caso eles não fiquem guardados em um pote bem fechado.



Dicas e AVISOS
  • Se tiver crianças em casa será divertido fazer um momento de culinária com eles, fazendo biscoitos em forma de letras, bonecos, entre outros.
Comentários
blog comments powered by Disqus