» Alimentos » Receitas » Receita de bolo da moça

Receita de bolo da moça

Galeria
Receita de bolo da moça

O bolo da moça é um bolo super saboroso, com textura de pudim, muito conhecido no nordeste brasileiro. É já uma receita típica e pode ser conhecido também como bolo trio elétrico, bolo mole ou bolo segura marido. O nome de boo da moça veio do fato de em algumas receitas ser utiizado o leite condensado da "moça" (Nestlé) e passou a ser reconhecido esse nome para o doce. É uma receita ótima para dias de festa, ou para acompanhar um lanche, porque fica ótimo com café. Por outro lado, é muito simples de fazer, muito prático, e a sua preparação não é morosa e complicada. No entanto, se ainda não descobriu a receita para fazer essa maravilha do paladar, continue lendo esse artigo e descubra o passo a passo para fazer um doce digno dos deuses.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 3 colheres de sopa cheias de manteiga
  • 3 ovos
  • 3 xícaras de açúcar
  • liquidificador
  • 3 xícaras de leite
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  1. 1

    Bata todos os ingredientes no liquidificador: 3 xícaras de farinha de trigo, 3 xícaras de açúcar, 3 xícaras de leite, 3 colheres de sopa cheias de manteiga e 3 ovos. Bata durante 5 minutos.

  2. 2

    Unte uma forma de buraco com manteiga e farinha. Coloque na forma a massa preparada e leve ao forno. Coloque em temperatura média. Deixe ficar por cerca de 50 minutos. Quando estiver cozido (verifique com a ajuda de um palito: espete o palito no bolo, se sair limpo, está cozido) retire do forno. Aguarde cerca de 15 minutos e pode então desenformar, colocando um prato por cima da forma e virando todo o conjunto de forma rápida e segura. O bolo ficará no prato, pronto a ser servido. Se certifique de que está frio quando servir.

  3. 3

    Outra forma de fazer é colocar 1 lata de leite condensado e 1 xícara de açúcar, em vez das referidas 3 xícaras de açúcar. O leite também poderá ser substituido por leite de côco.

  4. 4

    Poderá decorar o bolo com creme de baunilha ou côco ralado, ou ainda creme de café, creme de ovos ou caramelo.

    Experimente as várias opções e veja qual prefere. Poderá ainda decorar com algumas nozes ou paus de canela, ou mesmo fazer feitios com canela em pó. Experimente também colocar com frutas ou doce ou mesmo rechear o bolo com esses ingredientes. Dê largas à imaginação e fique com um bolo de moça bem diferente e original, mas com o mesmo sabor tradicional. Irá com certeza impressionar os seus convidados com um bolo de aparência fantástica e sabor maravilhoso.

Comentários
blog comments powered by Disqus