» Alimentos » Receitas » Receita de bolo de caneca

Receita de bolo de caneca

Galeria
Receita de bolo de caneca

O bolo na caneca é uma receita muito rápida de um bolo super saboroso e húmido. É uma receita ideal para lanchinhos de crianças, para festas de aniversário ou outros eventos. É também ideal para lanches noturnos ou para petiscar quando o frio aperta e você está enroladinho na manta vendo um bom filme. Não é necessário perder tempo com preparações dificeis ou cozeduras demoradas, esse bolo estará pronto num abrir e fechar de olhos. Continue lendo e confira como fazer, passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Farinha com fermento
  • óleo vegetal
  • colher
  • leite
  • açúcar
  • ovo de galinha
  • caneca
  • Chocolate em pó
  • microondas
  1. 1

    Certifique-se que tem todos os ingredientes e material necessário preparados:

    3 colheres de sopa de chocolate em pó, 3 colheres de sopa de açúcar, 3 colheres de sopa de farinha com fermento, 1 colher de sopa de óleo vegetal, 1 colher de sopa de leite, 1 ovo e uma caneca. Se a sua farinha não tiver fermento, coloque também 1 colher de café de fermento em pó.

  2. 2

    Coloque todos os ingredientes na caneca. Misture muito bem com uma colher. Mexa até ficar homogêneo.

  3. 3

    Quando estiver homogêneo coloque no microondas, na potência de 700W (ou o mais aproximado que tiver) e temporize 3 minutos. Prontinho! O seu bolo na caneca está fofinho e um pouco húmido, além de super delicioso. Pode retirar da caneca com muito cuidado com uma colher e servir num prato ou servir na caneca mesmo, para ser comido com colher.

  4. 4

    Pode aumentar os ingredientes e o tempo para fazer o mesmo bolo em recipientes maiores (certifique-se sempre que o recipiente é apropriado para levar ao microondas).

  5. 5

    Pode também ainda decorar o bolo com bolinhas de cor, pasta americana, ou topings a gosto.

  6. 6

    Para fazer bolo de laranja na caneca, substitua as colheres de chocolate, por 4 colheres de sopa de suco de laranja. No caso de bolo de leite de côco, substitua por duas colheres de sopa de leite de côco e uma colher de sopa de côco ralado. Para bolo de fubá com goiabada, substitua por duas colheres de sopa de fubá e coloque goiabada ou geleia na cobertura. Para fazer bolo de cenoura do mesmo modo, raspe uma cenoura pequena e bata com o ovo, o açúcar, o leite e o óleo, e também 4 colheres de sopa de trigo em vez da farinha.

  7. 7

    Com todas essas ideias, você pode começar experimentando cada uma delas e inventar novas receitas também. Coloque seus ingredientes a gosto até acertar no ponto certo e varie, criando!

Dicas e AVISOS
  • A caneca sai do microondas muito quente, cuidado com possiveis queimaduras.
Comentários
blog comments powered by Disqus