» Alimentos » Receitas » Receita de bolo de cenoura simples na batedeira

Receita de bolo de cenoura simples na batedeira

Galeria
Receita de bolo de cenoura simples na batedeira

Há uma infinidade de receitas de bolos dos mais diversos tipos, sabores e aromas, porém de todos eles o bolo de cenoura é o mais prático de se fazer. Leva ingredientes simples e fácil de se encontrar, sendo a cenoura o principal deles. Este bolo é bem vindo em qualquer situação e em qualquer hora do dia, é macio, fofinho e possui um sabor inconfundível. Veja a seguir, o passo a passo da receita de bolo de cenoura simples na batedeira.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Farinha para untar
  • 2 colheres de sopa de margarina
  • 4 cenouras bem lavadas
  • 1 xícara de óleo
  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • Manteiga para untar
  • 4 colheres de sopa de achocolatado
  • 3 ovos inteiros
  • 2 xícaras bem cheias de açúcar
  • 1 lata de leite condensado
  1. 1

    Pegue um liquidificador e adicione em seu interior quatro cenouras cortadas ao meio e uma xícara cheia de óleo. Bata bem por 2 minutos, para a cenoura triturar e virar uma pasta juntamente com o óleo. Adicione as duas xícaras de açúcar e os 3 ovos inteiros. Bata por mais 2 minutos.

  2. 2

    Adicione vagarosamente a farinha de trigo, um pouco de cada vez, com o liquidificador ligado para ir misturando. Depois de colorar toda a farinha, deixe bater por mais uns 3 minutos para que a massa fique bem lisa e aerada. Uma boa massa de bolo deve ser aerada, para que depois de assado, o mesmo fique macio. Jogue toda a massa em uma batedeira, para potencializar a aeração da massa. Bata por 5 minutos.

  3. 3

    Despeje a massa do bolo em outro recipiente e adicione uma colher de sopa de fermento em pó, misture com calma e reserve. Pegue uma forma própria para assar bolos e passe com o auxílio de uma guardanapo, a margarina em todo seu interior, depois coloque um pouco de farinha, chacoalhe bem e jogue o excesso no lixo.

  4. 4

    Despeje a massa do bolo na forma e pré aqueça o forno por alguns minutos, depois coloque a forma em seu interior e aguarda por até 45 minutos. Pegue uma panela, adicione um pote de leite condensado, duas colheres de margarina e mais quatro colheres de achocolatado em pó. Mexa constantemente por quase 17 minutos, que é o tempo necessário para ficar em ponto mole de brigadeiro. Desligue o fogo quando a cobertura estiver engrossando.

  5. 5

    Após 40 ou até no máximo 45 minutos, abra o forno e espete o bolo para verificar se ele está bem assado, se estiver desligue o fogo. Retire o bolo do forno e faça diversos furos sobre ele, jogue a cobertura em cima e bom apetite!

Comentários
blog comments powered by Disqus