» Alimentos » Receitas » Receita de bolo de laranja com calda

Receita de bolo de laranja com calda

Galeria
Receita de bolo de laranja com calda

O bolo de laranja é um daqueles doces em que a família toda se reúne para apreciá-lo, pelo seu sabor delicioso e aroma maravilhoso. É considerado um dos bolos mais simples e práticos de se preparar, pela simplicidade de seus ingredientes. Para fazer uma bela receita de bolo de laranja com calda de chocolate e de limão, veja a seguir o passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 xícara de suco de limão natural
  • 4 colheres de achocolatado em pó
  • 1 colher de sopa de fermento em pó
  • 1 xícara de chá bem cheia de suco de laranja natural
  • 3 ovos inteiros
  • 2 xícaras e meia de açúcar
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 xícaras e meia de farinha de trigo
  • 1 colher de sopa de margarina
  1. 1

    Separa as claras das gemas e bata as claras em neve com o açúcar e reserve. Em uma batedeira, adicione as claras em neve com o açúcar misturado, as gemas, o suco de maracujá e a farinha. Bata bem por pelo menos 4 minutos seguidos. Se a massa ainda estiver com vestígios de açúcar, bata por mais 4 minutos, até a mesma se tornar mais clara e lisa.

  2. 2

    Pegue uma forma redonda com um furo no meio e em toda sua superfície espalha margarina, uma quantidade generosa é o ideal. Depois pegue um pouco de farinha de trigo e jogue por cima da margarina, para forrar a forma, evitando assim que o bolo queime no fundo. Ligue o forno em 180º e deixe-o aquecendo por 15 minutos. Coloque a forma de bolo assar por pelo menos 40 minutos.

  3. 3

    Enquanto o bolo de laranja estiver assando, pegue uma leiteira e adicione uma lata de leite condensado com uma xícara de chá de suco natural de limão. Mexa constantemente até levantar fervura e a calda ficar mais grossa. Desligue a calda de limão e reserve. Depois, pegue outra leiteira para fazer a calda de chocolate.

  4. 4

    Para a calde de chocolate, adicione uma lata de leite condensado, uma colher de margarina e 4 colheres de achocolatado em pó. Misture tudo muito bem por alguns minutos, e quando a calda estiver engrossando e soltando do fundo da panela, desligue e reserve.

  5. 5

    Após 40 minutos, abra o forno e verifique com o auxílio de um palito de dente se o bolo já está assado. Se o palito furar o bolo e sair sujo, é sinal de que o bolo precisa assar por mais alguns minutos. Retire o bolo do forno, corte em pequenos pedaços e mescle alguns pedaços colocando calda de chocolate e outros calda de limão. Bom apetite!

Comentários
blog comments powered by Disqus