» Alimentos » Receita de bolo de laranja de liquidificador

Receita de bolo de laranja de liquidificador

Galeria
Receita de bolo de laranja de liquidificador

O bolo é uma das receitas mais apreciadas da culinária de mesa. Com uma infinidade de sabores, esse doce é popularmente conhecido, tendo fãs pelo mundo todo. Ele é feito de uma massa a base de farinha, ovo, leite ou outro líquido, fermento e essências diversas. Extremamente versátil, existem diversas formas de prepará-lo e o universo da gastronomia a cada dia que passa descobre um modo mais prático de fazê-lo. Presente em padarias, confeitarias, lojas de doces e figura marcante no café da manhã e no lanche da tarde, o bolo sempre assume papel de protagonista quando o assunto é receitas para se fazer em casa.

Um dos sabores mais comuns de bolo é o de laranja. Essa famosa fruta é uma das mais consumidas pelo público brasileiro. A laranja é um alimento com diversas propriedades nutritivas. Ela é rica em vitamina C, que ajuda a prevenir diversas doenças. Além disso, ela é antioxidante, ajuda a regular o intestino, estimula o apetite e ajuda a reduzir a taxa de colesterol. Como ingrediente do bolo ela se torna ainda mais interessante, pois além de dar à mistura um sabor diferenciado, confere importantes nutrientes para aquelas pessoas que ainda têm resistência em consumir frutas regularmente na dieta. Confira neste artigo uma saborosa receita de bolo de laranja no liquidificador.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo.
  • 1 xícara de chá de óleo.
  • 3 ovos.
  • Suco de três laranjas.
  • 2 xícaras de chá de açúcar.
  • 1 colher de sopa de fermento em pó.
  1. 1

    Coloque no liquidificador o suco de laranja, os ovos, o açúcar e o óleo. Bata os ingredientes por cerca de 60 segundos para uma boa consistência.

  2. 2

    Em uma tigela coloque a farinha de trigo e vá despejando a mistura líquida lentamente, nunca se esquecendo de bater a massa que for se formando em intervalos regulares. Acrescente o fermento e reserve.

  3. 3

    Pré aqueça o forno em temperatura média por 15 minutos.

  4. 4

    Unte a assadeira com manteiga e farinha. Coloque a massa na mesma e leve ao forno por cerca de 40 minutos.

Dicas e AVISOS
  • Para deixar o bolo ainda mais saboroso você pode preparar uma calda de chocolate. Para isso misture em uma panela uma lata de leite condensado, duas colheres de manteiga e achocolatado em pó. Mexa até a mistura ganhar consistência de calda. Faça pequenos furos no bolo e despeje a calda.
  • Caso opte por fazer a calda os ingredientes necessários são: 1 caixa de leite condensado, 2 colheres de sopa de manteiga, 4 colheres de sopa de achocolatado em pó.
Comentários
blog comments powered by Disqus