» Alimentos » Receitas » Receita de bolo de milho verde

Receita de bolo de milho verde

Galeria
Receita de bolo de milho verde

Os bolos fazem a delícia de qualquer pessoa e em regra geral são bem simples de se confeccionar. Um dos bolos mais apreciados por todo o Brasil é o bolo de milho verde. Venha conferir, neste artigo, uma receita de bolo de milho verde simples e cremoso, uma receita de bolo com leite condensado e outra de bolo de milho verde salgado.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer uma receita de bolo de milho verde simples e cremoso, bata em um liquidificador 1 lata de milho verde com 3 ovos, 1 xícara e meia de chá de fubá, 1 xícara e meia de chá de açúcar, 2 xícaras de chá de leite de vaca, 1 colher de sopa de fermento em pó e 80 ml de óleo de milho até se formar uma massa homogênea. Unte uma fôrma redonda, com cerca de 25 cm de diâmetro, com manteiga derretida e polvilhe com farinha.

    Pré aqueça o forno, verta a massa na forma e leve ao forno por cerca de 50 minutos, em temperatura baixa.

  2. 2

    Para fazer a sua receita de bolo de milho verde com leite condensado, retire os grãos de milho de 4 espigas, cortando-os rente ao sabugo, despeje-os e um liquidificador e bata juntamente com meia xícara de chá de água. Passe o preparado por uma peneira, volte a colocar o preparado no liquidificador e bata com meia xícara de chá de óleo, 1 lata de leite condensado e 3 ovos até se formar uma massa homogênea.

    Verta o preparado em uma taça, junte 1 xícara e meia de chá de farinha de trigo com 1 colher de sopa de fermento em pó e mexa bem. Pré aqueça o forno, unte e polvilhe uma forma redonda, com furo central, despeje a massa e leve ao forno, a 200 graus, por cerca de 40 minutos.

    Sirva o bolo polvilhado com açúcar em pó.

  3. 3

    Para fazer uma receita de bolo de milho verde salgado, retire os grãos de milho de 6 espigas, coloque-os em um liquidificador e bata juntamente com 1/4 xícara de chá de água. Coloque o preparado em uma travessa e adicione 2 ovos batidos, meia xícara de chá de óleo de milho, meia xícara de chá de mussarela ralada, 1 cebola média ralada, sal, molho de pimenta vermelha e cheiro verde picado.

    Frite levemente um gomo de linguiça, pique-a e junte-a ao preparado.

    Pré aqueça o forno, unte uma assadeira média, despeje a massa e leve-a ao forno, em temperatura alta até ficar dourada.
    Acompanhe este bolo com uma salada.

Comentários
blog comments powered by Disqus