» Alimentos » Receitas » Receita de bolo de milho verde cremoso com leite condensado

Receita de bolo de milho verde cremoso com leite condensado

Galeria
Receita de bolo de milho verde cremoso com leite condensado

O bolo de milho é típico de festas juninas, mas também é uma ótima opção para o café da manhã ou café da tarde. Entre as várias receitas, uma das mais deliciosas é a de bolo de milho verde cremoso com leite condensado. Abaixo você confere essa receita que rende em média dez pedaços grandes.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 150g de manteiga
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 vidro pequeno de leite de coco (200ml)
  • 3 ovos inteiros
  • 1 lata de leite condensado
  • 2 latas de milho verde escorrida a água
  • 1 colher de sopa de açúcar
  1. 1

    Antes de começar a fazer o bolo, deixe o forno pré-aquecendo na temperatura alta (235°). É recomendável usar uma assadeira que meça entorno de 24 cm de diâmetro e 7 cm de altura. Unte a forma com manteiga e polvilhe farinha. Você pode virar a forma na pia para tirar o excesso de farinha.

  2. 2

    Coloque no copo do liquidificador o leite condensado, o leite de coco, os ovos, a manteiga a açúcar e o milho. Bata por um minuto, o milho não deverá ficar totalmente esmigalhado. Em seguida coloque a farinha de trigo aos poucos enquanto bate até ela incorporar totalmente à massa.

  3. 3

    Despeje a massa na forma untada e leve para o forno previamente aquecido. Deixe por aproximadamente quarenta e cinco minutos ou até perceber que as bordas estão ligeiramente coradas. Para ter certeza que o bolo está totalmente cozido, espete com o garfo o centro do bolo, se o garfo sair muito melado é sinal que deve deixar mais uns minutos no forno.

  4. 4

    Retire o bolo do forno e deixe esfriar. Com ele frio desenforme. O bolo de milho verde cremoso com leite condensado está pronto.

Dicas e AVISOS
  • Se você acrescentar uma colher rasa de fermento em pó, a massa ficará mais macia, porem a aparência dele não ficará tão boa, nas laterais ficará mais enrugado.
  • Se for do seu gosto você pode misturar meio vidro de leite de coco com três colheres de leite condensado e espelhar por cima do bolo.
  • Se quiser deixar o bolo ainda mais macio e cremoso coloque meia xícara de parmesão ralado para bater no liquidificador junto com os outros ingredientes da massa. O queijo parmesão deixará um sabor marcante, mas rouba um pouco o gosto do milho, porém é uma ótima opção para variar a receita.
Comentários
blog comments powered by Disqus