» Alimentos » Receitas » Receita de bolo de milho verde fresco

Receita de bolo de milho verde fresco

Galeria
Receita de bolo de milho verde fresco

O Bolo de milho verde fresco é um alimento tradicional dos indígenas, que costumavam se alimentar desta iguaria em rituais de batismo de seus filhos. No Brasil esta deliciosa receita é preparada em épocas de São João, que coincidentemente cai bem perto da colheita do próprio milho. São diversas formas de se preparar o bolo de milho, todas elas bem simples e rápidas de se fazer. Veja a seguir, como preparar uma receita de bolo de milho verde fresco passo a passo.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1/2 xícara de chá de leite
  • 2 espigas de milho verde
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 3 ovos inteiros
  • 4 colheres de sopa de margarina
  • 1 xícara e meia de farinha de trigo peneirada
  1. 1

    Primeiramente, tire todos os cabelos do milho de cada espiga com bastante cuidado, depois com o auxílio de um ralador, rale as espigas para poder tirar os grãs de milho com facilidade. Depois de ralados, despeje no liquidificador juntamente com leite e as gemas. Bata por alguns minutos, até o milho ficar totalmente triturado e se misturar com o leite e as gemas dos ovos.

  2. 2

    Pegue uma batedeira e adicione o açúcar e as quatro colheres de manteiga. Bata por tempo indeterminado, ou seja, até a massa ficar homogênea, como um creme. Bata em outro recipiente claras em neve e depois adicione as mesmas a batedeira e bata por mais alguns minutos. Transfira o creme do liquidificador para a batedeira e bata tudo junto por cinco minutos.

  3. 3

    Adiciona vagarosamente e um pouco de cada vez, a farinha e continue batendo. Depois desligue a batedeira e adicione com uma colher o fermento em pó e permita que o mesmo se misture a massa de forma lenta. Escolha uma forma redonda e alta, que possua um buraco ao meio e passe margarina em seu interior, depois jogue um pouco de farinha de trigo, para evitar que a massa grude ao fundo.

  4. 4

    Despeje a massa do bolo na forma e ligue o forno em temperatura média de 180 º C. Coloque o bolo assar e aguarde por pelo menos 45 minutos para que ele fique completamente assado. Passados 40 minutos abra o forno e fure o bolo com um palito, se o palito sair da massa limpo o bolo está pronto, se não, aguarde por pelo menos mais cinco minutos.

  5. 5

    Desligue o forno e deixe o bolo ainda em seu interior até esfriar, para que o mesmo não murche. Depois retire-o do forno e desenforme-o com bastante cuidado, para que ele não quebre. Para que o bolo fique mais bonito, polvilhe um pouco de açúcar de confeiteiro por cima.

Comentários
blog comments powered by Disqus