» Alimentos » Receitas » Receita de bolo de trigo

Receita de bolo de trigo

Galeria
Receita de bolo de trigo

Aprender uma receita de bolo de trigo fofo é muito fácil e divertido. Este bolo é ideal para as pessoas que procuram uma receita simples e, ao mesmo tempo, deliciosa. Você pode serví-lo no café da tarde, ou mesmo saboreá-lo no café da manhã, tomando um delicioso café. O bolo de trigo conta com ingredientes fáceis de ser encontrados no supermercado, e o seu modo de preparo é rápido, gastando, em média, apenas 50 min. Reserve um tempo na sua agenda para preparar esta deliciosa receita, e convide seus amigos e familiares para um café da tarde. Certamente, eles vão adorar o bolo de trigo fofo feito por você.
Fazer a receita de bolo de trigo é prático e muito rápido. Você vai precisar de poucos ingredientes, e todos tem baixo custo, facilitando ainda mais esta receita. Delicioso e saboroso, este bolo fica macio e fofinho, e, sem dúvida, agrada a todos os paladares. Nada como servir para seus convidados um bolo saudável, fácil e rápido de ser preparado, não é? Imagina se você recebe uma visita de última hora ou está em dúvida sobre o que servir para seus convidados no café da manhã? Aprenda de uma maneira simples a preparar bolo de trigo fofo!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 xícara ( chá) de manteiga
  • 1 xícara ( chá) de leite
  • 2 xícaras ( chá) de farinha de trigo
  • 1 xícara ( chá) de maizena
  • 1 xícara ( chá) de açúcar
  • 1 colher ( sopa) de fermento
  • 2 ovos
  1. 1

    Você vai precisar apenas de 2 xícaras (chá) de farinha de trigo, 1 xícara (chá) de maizena, 1 xícara (chá) de manteiga), 1 colher (sopa) de fermento, 2 ovos, 1 xícara (chá) de leite, 1 xícara (chá) de açúcar.

  2. 2

    Siga estes procedimentos passo a passo para fazer o bolo de trigo receita, de forma rápida, pois gasta menos de uma hora e rende em média 10 porções. Para prepará-lo peneire a farinha de trigo e a maizena e, em seguida, junte ambos. Separadamente, bata as claras em neve e reserve. Você pode usar uma batedeira tradicional ou bater com uma colher, até formar as claras em neve. Depois, bata as gemas com o açúcar e a manteiga. Logo, misture todos os ingredientes, e lembre-se de deixar as claras em neve e o fermento por último. Depois da mistura, coloque em forma, quadrada ou redonda, untada e farinhada. Agora, é só levar para assar em forno médio, pré-aquecido, aproximadamente, por 40 min ou até dourar.

  3. 3

    Depois, é só retirar do forno e servir para o seus convidados. Esta receita de bolo de trigo fofo é descomplicada e prática. Para acompanhamento,sirva um delicioso café ou chá de ervas. O bolo de trigo é macio, leve e muito saboroso!

Dicas e AVISOS
  • Bata bem as claras para formar neve
  • Não deixe o forno sozinho
Comentários
blog comments powered by Disqus