» Hobby » Artesanatos Trabalhos Manuais » Receita de casaquinho de bebê em crochê: saiba fazer

Receita de casaquinho de bebê em crochê: saiba fazer

Galeria
Receita de casaquinho de bebê em crochê: saiba fazer

As roupinhas infantis são das mais engraçadas que se pode costurar à mão. Entre os modelos mais fofinhos para deixar os baixinhos ainda mais ternurentos estão os elementos de vestuário para recém nascidos. Essas lindas peças de roupa podem ser confeccionadas em casa com técnicas diversas como o tricô ou o crochê. Selecione as linhas de cores mais interessantes para fazer peças elegantes e bonitas.

A pessoa pode visualizar os diversos modelos pela web e encontrar a receita de casaquinho de bebê em crochê de forma gratuita. Confira as variantes mais originais e reúna todos os materiais necessários para fazer a sua própria peça - bem como os sapatinhos e outros itens relacionados. Ponha mãos à obra e divirta-se com a costura.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A receita de casaquinho de bebê em crochê pode ser encontrada em vários fóruns e blogues de artesãos e costureiros especializados no tema. Cheque por exemplo o blogue As Receitas de Crochê - e conheça hoje mesmo os diversos tipos de pontos que podem ser utilizados nos casacos.

    Compre as linhas e as agulhas de gancho adequadas e siga os passos dos tutorias - começando por aprender o ponto básico que vai preencher toda a peça. Seja para um, dois ou três meses de idade, a receita do casaquinho vai guiá-lo por cada componente da peça - mangas, costas, gola e parte frontal - de forma simplificada.

  2. 2

    Um dos elementos mais distintos que a peça pode apresentar é a sua gola. Seja redonda ou quadrada, essa parte pode ter uma cor adicional para fazer uma listra que acompanhe todo o contorno da gola. Além dos botões que são depois colocados na parte frontal para fazer o fechamento, a peça pode contar com lacinhos na zona do pescoço.

    Tanto os botões como os lacinhos são geralmente colocados na peça em tonalidades semelhantes à das linhas usadas na confecção. Alguns modelos são próprios para o dia do batizado. Nesse caso a principal cor escolhida é geralmente o branco - podendo conter pequenos detalhes em outros tons.

  3. 3

    Aproveite a oportunidade para aprender a fazer também os sapatinhos, luvas, touca, entre outros. Realize um conjunto completo e não deixe de checar as instruções especiais para as peças que envolvem linhas de tonalidades diferentes. Saiba criar padrões listrados ou xadrez com a técnica do crochê e obtenha peças deslumbrantes.

    Surpreenda uma mamãe recente com a oferta de uma dessas peças artesanais e tire o maior partido desses novos conhecimentos para fazer peças para venda. Aventure-se pelo interessante mundo das costuras e execute roupinhas originais e cheias de estilo.

Comentários
blog comments powered by Disqus