» Alimentos » Comidas e Bebidas » Receita de Chá para Pressão Alta

Receita de Chá para Pressão Alta

Galeria
Receita de Chá para Pressão Alta

Existem vários tipos de chá para a pressão alta, abaixo seguem algumas receitas que você pode utilizar se tiver a pressão alta. Nenhuma delas é recomendada para pessoas que tenham a pressão baixa.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Coador
  • Água
  • Panela
  • 1 folha seca de torém
  • 1 Alho
  • Folhas de cidreira
  • 1 folha de colônia
  1. 1

    Este chá é feito à base de cidreira e de maracujá e para o preparar vai precisar de uma colher de chá de folhas frescas de erva de cidreira, uma colher de chá de folhas frescas de maracujá e duas xícaras de chá de água. Em uma panela junte estes ingredientes e leve ao fogo até que o preparo se encontre morno.

  2. 2

    Depois de verificar que se encontra morno, deve coar e reserve o líquido em um recipiente fechado para que o líquido não esfrie. Para este chá fazer efeito tem de o beber três vezes ao dia e ter sempre em atenção que tem que controlar a tensão para que esta não baixe muito.

  3. 3

    Outro tipo de chá que pode ser utilizado para a tensão alta é o chamado chá de torém. Para preparar este chá tem que colocar em uma panela uma folha seca, meio litro de água e leve ao fogo durante mais ou menos 5 minutos ou até que comece a ferver.

  4. 4

    Quando estiver fervendo, retire a panela do fogo e tape para conseguir ficar quente. Passado algum tempo retire a tampa e deixe esfriar um pouco, até conseguir que chegue à temperatura certa para poder beber. Mas antes de beber tem que coar a mistura e a reservar em um recipiente. Este chá tem que ser tomado duas a três xícaras de chá por dia e como o anterior tem que medir sempre a tensão para não correr o risco que esta baixe de mais.

  5. 5

    O chá de alho é também um ótimo chá para controlar a pressão alta. Para o preparar tem que amassar um alho e misturar com meio copo de água. Deixe ficar durante a noite para que a maceração seja mais eficaz. No dia seguinte coe e reserve o líquido em um recipiente apropriado. Este chá deve ser tomado em jejum, logo pela manhã. Tem que fazer este tratamento algumas vezes e sempre com o controlo da pressão.

  6. 6

    Um outro chá que também se pode utilizar é o chá da colônia. Em primeiro lugar corte uma folha em pequenos pedaços e coloque-os em uma tigela grande. De seguida adicione um litro de água, mas esta tem que se encontrar a ferver. Depois de ter adicionado a água, tape a tigela com um pano para conseguir abafar a mistura e deixe ficar assim até que esfrie.

  7. 7

    Quando verificar que se encontra fria, coe e reserve o líquido em um recipiente próprio para ir à geladeira. Coloque o recipiente na geladeira e vá tomando durante o dia como se fosse água. Só tem que ter em atenção a coloração do chá, que tem que ser amarelada, se não apresentar esta coloração tem que fazer um novo chá. Este chá tem que ser preparado todos os dias e também tem que controlar a pressão todos os dias.

Comentários
blog comments powered by Disqus