» Alimentos » Receitas » Receita de cobertura para bolo de laranja com creme de leite

Receita de cobertura para bolo de laranja com creme de leite

Galeria
Receita de cobertura para bolo de laranja com creme de leite

O bolo é um dos alimentos mais consumidos nos lares do país, são normalmente doces e feitos no forno. O surgimento da receita encontra seus primórdios no pão de ló. O brasileiro aprecia tomar um café quentinho com um bolo no lanche e no café da manhã.

Em algumas regiões do Brasil não se pode faltar bolo no café da manhã de jeito nenhum. Além de gostoso, o bolo é fácil de fazer, barato e rende bastante.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • raspa de 1 laranja
  • meia lata de leite
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 colher de sopa de margarina ou manteiga
  • Utensílios: uma panela e uma colher ou espátula
  1. 1

    Para incrementar o bolo de laranja básico, nada melhor que uma cobertura cremosa - para tanto, nada melhor que acrescentar creme de leite nos ingredientes. A cobertura dá uma diferenciada nas receitas.

    O bolo de laranja pode ser coberto com uma cobertura no mesmo sabor ou de chocolate - para esta última, basta acrescentar o achocolatado (para cada lata de creme de leite, leite e leite condensado utilizada adicionar 2 colheres de sopa de achocolatado).

    Vamos conferir a clássica cobertura de laranja. Para começar raspe a laranja e separe os demais ingredientes.

  2. 2

    Coloque todos os ingredientes em uma panela, dê uma mexida e leve ao fogo alto. Mexa sem parar com uma colher de pau para não formar bolinhas.

    Se você quiser deixar uma consistência mais firme, tipo brigadeiro, espere até desgrudar da panela, porém não é o recomendado, pois estamos fazendo uma cobertura. É só deixar engrossar um pouco.

  3. 3

    Pronto! Agora pode cobrir o bolo de laranja com a cobertura ainda quente, com ajuda de uma colher ou espátula. Se você preferir, pode rechear o bolo por dentro, cortando-o ao meio e adicionando a cobertura.

    Se você não dispensa uma apresentação impecável, pode-se decorar esse bolo delicioso com pedaços de laranja cortados ou ainda polvilhar raspas de laranja por cima.

Dicas e AVISOS
  • Você pode substituir o leite por leite condensado. Neste caso, coloque 1 lata de leite condensado e dispense o açúcar da receita.
  • Para criar uma versão light, substitua o creme de leite ou leite condensado por suas versões light, o leite integral pelo desnatado e o açúcar por adoçante especial para culinária
  • Você pode mudar, para variar o cardápio, o sabor da cobertura para limão ou maracujá e dar uma quebrada no sabor da laranja. É só substituir a raspa de laranja por sucos dessas frutas (um cálice), os as raspas de laranja por raspas de limão
  • Você também pode optar em colocar ao invés das raspas de laranja, um cálice de licor de laranja, tipo Contreau ou ainda substituir por um cálice de suco de laranja
Comentários
blog comments powered by Disqus