» Alimentos » Receitas » Receita de doces finos

Receita de doces finos

Galeria
Receita de doces finos

Os doces finos são ideais para casamentos e recepções que exijam um pouco mais de sofisticação nos pratos. Alguns docinhos são muito fáceis de fazer, e são mais gostosos dos que se encontra em mercados, por usar ingredientes selecionados e de sua preferência, além de ser todos enfeitadinhos e lindos para decorar as mesas.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 3 ovos 2 colheres de sopa de açúcar 2 colheres de sopa de manteiga 1 colher de fermento em pó Farinha de trigo especial 1 coco grande ralado 1 abacaxi 1 colher de sopa de manteiga 400g de açúcar refinado
  • 250g de açúcar 14 gemas passadas na peneira 50g de manteiga
  • 1/2kg de tâmaras 2 latas de leite condensado 1 vidro de leite de coco 5 gemas passadas na peneira 2 colheres de sopa de manteiga
  1. 1

    Em uma panela, acrescente o leite condensado, leite de coco, gemas e manteiga e leve ao fogo até que forme um creme grosso e desgrude da panela, espere esfriar.
    Corte as tâmaras em formato de cruz e recheie.
    Coloque em forminhas coloridas com a decoração que você preferir.

  2. 2

    Para fazer a receita “amor aos pedaços” em uma batedeira coloque as claras e bata-as até formar picos firmes. Para formar a neve mais fácil coloque uma pitada de sal nas claras.
    Quando estiver bem formada, adicione as gemas, açúcar, manteiga, fermento e a farinha de trigo até dar o ponto. Coloque em uma superfície de mármore untada com farinha e misture até desgrudar das mãos.
    Para fazer o recheio, coloque o coco ralado (se preferir, pode usar o industrializado), o abacaxi cortado em cubos, a manteiga e o açúcar, leve ao fogo até engrossar e desgrudar da panela.
    Unte uma forma com margarina e farinha de trigo e abra metade da massa. Espalhe todo o recheio já frio e abra a outra metade da massa e forre a assadeira de forma que não sobre nenhuma parte do recheio a mostra. Leve ao forno médio para assar por aproximadamente 15 minutos ou até ficar dourados e quando estiver assado polvilhe açúcar refinado para decorar.

  3. 3

    Coloque todos os ingredientes dos docinhos de ovo em uma panela em fogo brando, mexendo até que forme uma massa consistente e desgrude do fundo. Unte um prato com manteiga e farinha de trigo e despeje a massa.
    Deixe descansar de um dia para o outro. Faça pequenas bolinhas com a massa descansada e coloque em forminhas ou saquinhos, dependendo da decoração.

Comentários
blog comments powered by Disqus