» Alimentos » Receitas » Receita de escondidinho de frango simples

Receita de escondidinho de frango simples

Galeria
Receita de escondidinho de frango simples

Esta receita de escondidinho de frango simples é ideal para uma refeição prática, rápida e saudável. De preparo rápido, o escondidinho é um prato super leve e que agrada em cheio a todos, qualquer que seja a ocasião.

Esta versatilidade leva-o até mesmo para ocasiões mais formais, como casamentos e grandes eventos, quando é servido em pequenas porções, que chamam a atenção pelo sabor e pela decoração dos pratos, realizada por verdadeiros mestres da culinária.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1/2 kg de peito de frango, 1 colher de sopa de óleo de soja, 2 cebolas médias picadas, 7 batatas cozidas (ou mandioca), 1 lata de creme de leite sem soro, 1 copo de requeijão, 2 dentes de alho, 1 pacote de molho de tomate, 1 pacote de batata palha, sal, milho verde, salsinha e cebolinha a gosto, 1/4 de queijo a escolher.
  1. 1

    Após cozinhar bem o peito de frango, deixe-o em pequenas fatias ou tiras. Frite o alho e as cebolas no óleo, de modo a não conferir um gosto amargo ao frango. Refogue o frango com os temperos e o molho de tomate. Acrescente o milho verde, a salsinha e a cebolinha. Reserve.

    Cozinhe, em uma panela grande, as mandiocas ou batatas. Não é necessário acrescentar sal. Se preferir, use 3 batatas e 3 mandiocas, uma outra opção deliciosa da receita.

    Amasse bem as batatas e/ou mandiocas e misture ao creme de leite sem o soro. Se possível, faça a receita com creme de leite fresco, fica mais saboroso. Reserve.

  2. 2

    Unte o fundo de um pirex médio com manteiga e coloque a mistura de batatas/mandiocas e creme de leite sem soro. Acrescente o frango.

    Cubra com requeijão e acrescente fatias do queijo de sua preferência. Se preferir, apenas salpique um pouco de queijo parmesão ralado.

  3. 3

    O prato deve ser levado ao forno médio para que seja gratinado, sendo certo que o tempo médio de preparo é de 25 minutos. Após ser retirado do forno, sirva imediatamente o escondidinho, acompanhado de batata palha.

    Se quiser preparar esta prática receita de escondidinho de frango simples e congelar, basta não levar o prato ao forno, para gratinar. Desta forma, o sabor típico da receita não é perdido e mesmo sem ser feito na hora, o escondidinho ainda se manterá apetitoso.

Dicas e AVISOS
  • Salpique queijo parmesão ralado a gosto para dar mais sabor ao escondidinho.
  • Cuidado com o excesso de sal e tempero durante as etapas do preparo da receita.
Comentários
blog comments powered by Disqus