» Alimentos » Receitas » Receita de frango empanado frito

Receita de frango empanado frito

Galeria
Receita de frango empanado frito

Frango empanado, conhecido também como frango a milanesa, é um prato consumido em muitos outros países, o princípio é o mesmo, o que diferencia é a maneira de temperar e o nome. Apesar de ser um prato frito e por isso, cada porção tem um pouco mais de calorias, pode se compensar com o a ingestão de verduras e salada de frutas na sobremesa no lugar de doces, para ingerir fibras.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Você vai precisar:
    -1 Kg de sobrecoxa
    -2 dentes de alho
    -1 colher (chá) de orégano
    -Sal
    -300 gramas de farinha de rosca
    -3 ovos
    -1 limão
    -100 gramas de queijo parmesão ralado
    -5 xícaras (chá) de óleo de soja
    -1 xícara (chá) de aveia
    -1 palito de fósforo.

    Modo de fazer: lave as sobre coxas em água corrente, coloque numa bacia com água, aproximadamente 1 litro e o suco do limão, deixando as coxas de molho por 15 minutos. Depois escorra o frango, lave novamente em água filtrada e coloque-as no escorredor, para que esteja o mais seco possível na hora de fritar.
    Amasse o alho com o sal a gosto e o orégano, tempere o frango deixando em uma vasilha com tampa por no mínimo 10 minutos. Enquanto aguarda, faça o preparo para empanar. Bata os ovos inteiros, adicione o queijo parmesão. Em outra vasilha, coloque a farinha de rosca e a aveia para empanar e mexa com uma colher.
    Hora de empanar: pegue as sobre coxas de frango e passe uma a uma na farinha virando dos dois lados, tire o excesso batendo levemente na mão. Agora mergulhe o frango no ovo com queijo e também remova o excesso, depois torne a passar na farinha e repita a ação, só que dessa vez, aperte bem a farinha com os dedos para que o empanado fique firme e bem aderido ao frango.
    Frite usando as 5 xícaras de óleo da seguinte forma: ponha o palito de fósforo na panela ou frigideira que usará para a fritura, lembrando que em fogo brando. Para saber a temperatura ideal, espere o fósforo acender, então retire e abaixe o fogo de modo que o botão fique na posição fogo médio.
    À medida que for fritando, coloque em uma travessa forrada com papel toalha para escorrer o óleo.

Dicas e AVISOS
  • Não use talheres ou utensílios de cabo curto durante a fritura para evitar queimaduras nas mãos.
Comentários
blog comments powered by Disqus