» Alimentos » Receitas » Receita de frango ensopado com batata

Receita de frango ensopado com batata

Galeria
Receita de frango ensopado com batata

Comer é uma das coisas que mais dão prazer, melhor ainda quando esse prazer é um prato que pode ser preparado em qualquer dia da semana. Quem cozinha diariamente às vezes fica sem ideia do que fazer e, para esses momentos em que não se sabe o que preparar para o almoço, sugiro um prato simples que nos remete a reunião de família aos domingos, que é frango com batatas. É um prato muito conhecido, mas para que fique com um sabor especial, apresentamos uma receita que qualquer pessoa pode fazer e parecer um Chef para os amigos.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    A carne do frango é saborosa e muito recomendada pelos nutricionistas, assim como o peixe, por isso, ter em casa receitas de frango e incluí-las no seu cardápio semanal é muito bom e, pratos simples de preparar melhor ainda.
    Muita atenção na hora de cortar o frango, alguns segredos de cozinha como deixar o frango um pouco na solução feita com água e limão para que não fique com cheiro de granja e gosma, fazem toda a diferença na hora de comer.

  2. 2

    Para preparar frango com batatas você precisa de:
    - 1 frango inteiro
    - 3 dentes de alho graúdo
    - 2 limões
    - 1 cebola média
    - 8 batatas grandes
    - 3 tomates sem sementes
    - 100 gramas de azeitonas verde
    - sal
    - 1 colher (chá) de orégano e ervas finas e
    - 1 xícara e ½ de água.

  3. 3

    Como fazer:

    Pegue uma bacia, coloque água e esprema os limões. Corte o frango em cima de uma tábua de cozinha começando pelas costas. Corte no meio, depois as coxas e separe as entre coxas. Em seguida corte as asas, o peito e então as demais partes. Lave bem e ponha na bacia e deixe um pouco.
    Em um recipiente, coloque alho picado ou amassado, as ervas e suma colher de chá de sal. Escorra o frango e coloque no tempero que acabou de fazer, deixe descansar por uma hora.
    Corte a cebola bem picada e coloque em uma panela com um pouco de óleo e leve ao fogo, espere até ficar com cor marrom claro, sem queimar. Adicione o frango e não mexa, abaixe o fogo e não tampe para que o frango fique com uma boa cor. Logo que notar que o frango está moreno, vire de modo que os pedaços de coma fiquem em baixo.
    Descasque as batatas e corte em 4, leve ao fogo em uma panela a parte com um pouco de sal e para dar uma pré-cozida. Enquanto isso volte ao frango e coloque os tomates cortados em cubo e as azeitonas sem os caroços. Pegue as batatas e vire na panela do frango com a água. Tampe e deixe cozinhar de 10 a 20 minutos. Espete com um garfo para verificar se o frango está tenro e as batatas cozidas.

Dicas e AVISOS
  • É importante deixar o frango na solução feita com água e limão para que não fique com cheiro ativo de galinheiro.
Comentários
blog comments powered by Disqus