» Alimentos » Receitas » Receita de frango escabelado

Receita de frango escabelado

Galeria
Receita de frango escabelado

Você adora aquele frango escabelado, com aquele sabor fantástico e o queijo derretido, mas não sabe como fazer? Aqui você terá uma solução para confeccionar esse prato fácil e muito saboroso.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes:
    -Peito de frango
    -Requeijão
    -Presunto
    -Queijo Mussarella
    -Queijo Mussarella Grosso
    -Azeitonas
    -Azeite
    -2 tomates
    -1 cebola grande
    -1 lata de extrato de tomate
    -1 Pimento médio (verde ou vermelho)
    -Batata palha
    -1 lata de milho
    -Sal
    -orégano
    - Cogumelos

  2. 2

    Em uma panela com sal, coloque os peitos de frango a cozer. Quando este estiver cozido, você vai desfiá-lo para um prato. Em seguida, você vai colocar uma quantidade grande ao fogo, pique uma cebola e ponha-a na sertã juntamente com o azeite. Deixe refogar um pouco. Quando a cebola estiver douradinha junte o pimento, os tomares cortados aos cubinhos, o milho, os cogumelos, o sal e os orégãos. Deixe estar um pouco ao fogo e coloque o frango desfiado e o extrato de tomate. Deixe estar algum tempo ao fogo até obter um molho bem consistente. Quando estiver ao seu gosto desosse as azeitonas e junte-as com o resto.
    Em uma travessa, coloque o requeijão e espalhe muito bem. Depois você vai colocar o molho que acabou de fazer. Em seguida pegue no presunto e corte-o aos cubinhos, coloque-o por cima do molho, por cima do presunto você vai colocar o queijo mozarella em fatias, e para finalizar, rale um pouco desse queijo e ponha por cima do anterior.
    Leve ao forno, previamente aquecido, e deixe a assar até que fique bem douradinho, cerca de 30 minutos em fogo médio.
    Quando estiver pronto você retira do forno e coloca a batata palha bem por cima do queijo.
    Para acompanhar este prato, você pode fazer um arroz simples que também acompanha muito bem o resto do prato para isso pegue em um tacho e pique uma cebola, junte azeite e coloque um pouco de loureiro, ponha ao fogo no máximo. Quando a cebola estiver loirinha, retire o loureiro e acrescente 200 g de arroz, previamente lavado e escorrido. Acrescente 300 g de água, para o arroz ficar molhadinho, e coloque um pouco de orégãos, para lhe conferir um sabor delicioso. Você não precisa deitar muito, apenas um pouco para o arroz se tomar do sabor. Deixe levantar fervura e ponha o lume no mínimo por 15 minutos. Ao fim desse tempo desligue o fogo e está pronto a servir.

Comentários
blog comments powered by Disqus