» Alimentos » Receitas » Receita de frango saudável

Receita de frango saudável

Galeria
Receita de frango saudável

Hoje em dia está muito na moda fazer dieta. As pessoas cada vez mais se preocupam em ter um corpo saudável e bonito. Mas em contrapartida, cada vez mais cresce o número de pessoas que comem em fast foods que não possuem um valor nutricional adequado. O que acaba acontecendo é que as pessoas têm procurado soluções alternativas para perder peso, como a utilização das academias, que se espalharam pelas cidades. Mas os médicos e nutricionistas concordam que não adianta ter uma série de exercícios físicos se não houver também uma reeducação alimentar, ou uma dieta para que o corpo não retenha tanta gordura.
Quando se pensa em dieta logo se pensa em parar de comer. Mas esta prática é muito errada e pode dar o resultado contrário do que se espera. O ideal é educar o corpo a comer nas horas certas, em pequenas porções, e dar preferência aos alimentos mais saudáveis e menos gordurosos. Quando a pessoa fica sem comer a pessoa não aguenta muito tempo, e quando começa a comer acaba comendo muito mais do que deveria. Segundo as orientações da maioria dos médicos e nutricionistas, o ideal é que se coma de três em três horas, principalmente entre as principais refeições.
Para as pessoas que fazem dieta, uma das carnes mais recomendadas é o frango. Isso porque a carne branca tem menos gordura e colesterol do que a carne vermelha, fazendo assim com que as receitas feitas com frango sejam mais saudáveis do que as feitas com carnes de boi, vaca ou outros animais que tenham carne vermelha. Se você está de dieta, confira uma receita de frango saudável:

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Primeiramente, pegue um quilo de peito de frango, daqueles que se compra em supermercado nas bandejas, de preferência sem pele, e corte a carne em tirar, como se estivesse preparando uma carne para strogonoff.

  2. 2

    Depois que a carne do frango estiver bem cortada, acrescente um pote de iogurte natural, junto com sal e alho agosto. Mas cuidado para não utilizar muito sal, prefira sempre o alho que é mais saudável para quem está de dieta.

  3. 3

    Deixe o frango de molho nesta mistura por cerca de uma hora.

  4. 4

    Enquanto o frango descansa no molho, pegue um pacote de queijo parmesão ralado e duas colheres de farinha de rosca e faça uma mistura.

  5. 5

    Retire o frango do iogurte, passe na mistura de queijo com farinha de rosca e coloque os pedaços para fritar até ficar bem dourado.

Comentários
blog comments powered by Disqus