» Alimentos » Receitas » Receita de frango tailandes

Receita de frango tailandes

Galeria
Receita de frango tailandes

A gastronomia tailandesa é conhecida por "abusar" bastante dos condimentos, tendo assim um sabor intenso que agrada apenas alguns. Utiliza bastante o curry - uma mistura de especiarias asiáticas - , o leite de coco na confeção das carnes o que resulta num prato picante e saboroso. A sua culinária também inclui o uso de legumes ( como por exemplo: cenoura, ervilhas, salsa entre outros ) e frutos do mar, o que dá origem a receitas saudáveis e ricas em vitaminas. Os tailandeses comem de tudo um pouco no que diz respeito à carne, contudo têm o hábito de cortá-la em pequenos cubos. Um prato típico do país, que reúne estes ingredientes todos é o frango tailandês; o qual o seu modo de preparo será explicado neste artigo.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes:
    - Frango;
    - Arroz;
    - Curry em pó;
    - Leite de coco;
    - Cebola;
    - Alho;
    - Vinagre;
    - Limão;
    - Pimenta;
    - Ervilhas;
    - Cenoura;
    - Azeite;
    - Sal.

  2. 2

    Modo de preparo: Num recipiente coloque uma colher de curry em pó e misture com um quilo de peito de frango cortado em pequenos cubos já temperado com sal, pimenta, alho e suco de limão.
    Em seguida, numa frigideira com um pouco de azeite cozinhe os pedaços de frango por cinco minutos em lume alto. Depois - com o fogo mais baixo - acrescente a cenoura ralada, as ervilhas e uma cebola picada. Acrescente um pouco de sal e pimenta do reino e deixe cozinhar por mais 3 a 4 minutos. No fim é só colocar um frasco de 400 ml de leite de coco e deixá-lo ferver com o frango até este estar completamente cozinhado.
    .

  3. 3

    Acompanhamento de arroz branco: Numa panela pequena, faça um refogado com cebola azeite e alho. Quando alourar coloque uma chávena de arroz ( previamente lavado ) e deixe por meio minuto. Acrescente duas chávenas de água e sal e deixe cozinhar por 20 minutos.

    Sirva também com um pouco de salada - mista ( alface e tomate ) ou de pepino.

Comentários
blog comments powered by Disqus