» Alimentos » Receitas » Receita de frango teriyaki

Receita de frango teriyaki

Galeria
Receita de frango teriyaki

Teriyaki é um molho japonês extremamente popular e é geralmente consumido com carne de vaca, frango ou peixe. As receitas são preparadas marinando o alimento no molho e, após isso, grelhando-os, ou servindo-os juntamente com o molho.
O molho tem diversas receitas diferentes, mas é geralmente preparado basicamente com saquê e shoyu e é encontrado tanto na culinária chinesa como japonesa. Assim como muitos outros alimentos orientais, o teriyaki ganhou muita popularidade no ocidente e já é apreciado por grande parte da população. Ele pode ser também encontrado pronto para vender, porém, além de seu preparo é de extrema facilidade, o sabor do molho caseiro é considerado melhor do que o preparado industrialmente.
O frango teriyaki pode ser servido junto com massas, risotos, ou atém mesmo arroz branco. A receita rende porções para cerca de 4 pessoas.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Ingredientes:
    - 1 colher de sopa de açúcar;
    - 1 xícara de chá de shoyu;
    - 1 xícara de chá de saquê;
    - 1 pedaço de gengibre (aproximadamente de 2 cm);
    - 2 unidades de peito de frango;
    - Sal a gosto;
    - 2 colheres de sopa de óleo vegetal;
    - 2 cenouras;
    - Broto de feijão a gosto;
    - Gergelim a gosto.

  2. 2

    Descasque o gengibre e pique em pedaços pequenos. Se preferir, ao invés disso, rale-o em um ralador. Coloque o gengibre, junto com o saquê, o shoyu e o açúcar em uma panela e deixe-a ferver em fogo brando. Mexa bem a mistura, até reduzir um pouco o volume do molho.

  3. 3

    Corte o peito de frango em tiras de tamanhos iguais e tempere os pedaços com o sal. Adicione o óleo vegetal em uma frigideira e frite o frango, até que o mesmo comece a dourar.

  4. 4

    Corte as cenouras em fatias pequenas. Encha uma panela de água com aproximadamente 1/4 de seu volume e deixe a água ferver. Coloque a cenoura e o broto de feijão, deixando que eles cozinhem brevemente. Retire os do fogo e jogue a água.

  5. 5

    Coloque o frango em um recipiente apropriado para servi-lo e cubra-o com os vegetais cozidos. Adicione também o molho, polvilhe gergelim branco no prato e sirva.

Comentários
blog comments powered by Disqus