» Alimentos » Receitas » Receita de fricasse de frango

Receita de fricasse de frango

Galeria
Receita de fricasse de frango

Para quem gosta de uma comida rápida, gostosa e muito simples de fazer, o fricassé de frango é uma ótima escolha, e basta ter os ingredientes na mão, que saem super em conta, deixando aquela refeição muito gostosa e prática.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Vindo da culinária francesa, o fricassé pode ser feito também com carne bovina, camarão, palmito, carne seca, peixe e muitos outros, basta usar a criatividade, mas o de frango sempre foi o mais comum.
    Em uma panela de pressão, coloque um litro e meio de água e espere ferver. Acrescente um quilo e meio de peito de frango cortado em tiras de mais ou menos 4cm, uma folha de louro, 3 dentes de alho com a casca, uma colher de chá de sal, uma cenoura, uma cebola e um talo de salsão cortado em 4 partes. Tampe a panela e quando ela pegar pressão, espere 10 minutos, retire do fogo e desfie o frango.

  2. 2

    Para desfiar o frango sem sujar as mãos, coloque-os em uma tábua de carne, e desfie com a ajuda de dois garfos, um para segurar a carne e outro para “raspar”, pois soltará as lasquinhas facilmente.
    Você pode guardar a água do cozimento do frango para fazer outros pratos que necessitem de caldo de galinha para temperar, basta congelá-los em forminhas de gelo e está pronto para o uso, um caldo caseiro e delicioso.
    Em uma panela, refogue 4 dentes de alho amassado com uma cebola média picada e uma colher de manteiga, mexendo devagar. Acrescente duas latas de milho verde e depois de 4 a 5 minutos acrescente o frango desfiado e uma colher de sopa de extrato de tomate.
    Cozinhe mais um pouco e coloque um litro de leite, e quando levantar fervura coloque duas colheres de farinha de trigo peneirada, mexendo bem até que engrosse e vire um creme, tempere com pimenta, sal e cheiro verde a gosto.

  3. 3

    Em um refratário untado com manteiga ou margarina, coloque metade do frango refogado e cubra com mussarela fatiada grossa. Misture o resto do refogado com um copo de requeijão, coloque no refratário e cubra com mussarela. Leve ao forno médio com aproximadamente 220°C de temperatura e deixe por cerca de 30 minutos, quando o queijo começa a derreter.
    Em seguida, retire do forno, e cubra com batata palha. Você pode enfeitar o fricassé com uma flor de tomate e duas folhinhas de hortelã, e servir acompanhado de arroz branco e salada, rende aproximadamente 8 porções.
    Você pode substituir o molho branco caseiro pelo molho branco de caixinha, queijo mussarela pelo parmesão e o milho verde em latas por milho verde fresco, dependendo do seu gosto.

Comentários
blog comments powered by Disqus