» Alimentos » Receitas » Receita de gelatina

Receita de gelatina

Galeria
Receita de gelatina

Sabe como fazer uma deliciosa receita de gelatina mosaico? Esta sobremesa tão gostosa e colorida é muito fácil de ser preparada, e não há nenhum segredo. Um doce irresistível que todos adoram, especialmente, as crianças. A vantagem é que para se preparar este doce não há muito gasto, e os ingredientes são práticos e simples. Aprenda com muita facilidade como preparar esta saborosa receita!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 caixa de gelatina sabor abacaxi ( em pó)
  • 1 caixa de gelatina sabor uva ( em pó)
  • 1 lata de leite
  • meio envelope de gelatina sem sabor ( em pó)
  • 1 lata de leite condensado
  • liquidificador
  • 1 caixa de gelatina sabor limão ( em pó)
  1. 1

    Para preparar a receita de gelatina mosaico, faça tudo, separadamente, conforme descrito. E, antes de iniciar o preparo lave bem as mãos. Primeiramente, dilua, separadamente, as gelatinas coloridas em meia xícara (chá) de água fervente e, também, em meia xícara (chá) de água fria. Faça este processo com muito cuidado, principalmente, quando for diluir. Depois, coloque em recipientes refratários, pode ser tanto em formas circulares quanto retangulares. Logo, deixe esfriar e coloque os refratários na geladeira e aguarde até que fique bem consistente. Não se esqueça do refratário na geladeira, observe, periodicamente.

  2. 2

    Depois, retire da geladeira e corte em pequenos cubos, com cautela. Junte, aproximadamente, cinco colheres (sopa) de água fria à gelatina que não tem sabor e leve ao fogo em banho-maria até dissolver. Permaneça sempre atento, e não esqueça nada no fogão. Depois, bata no liquidificador o leite condensado com leite e a gelatina dissolvida até ficar com uma aparência bem homogênea. Para finalizar, despeje os cubos das gelatinas nas vasilhas que você for servir e despeje sob eles a mistura batida no liquidificador. Depois é só colocar na geladeira e esperar ficar bem consistente.

  3. 3

    Esta receita de gelatina mosaico pode ser servida nas tradicionais vasilhas de sobremesas de plástico, ou se você preferir em taças de vidro. Se for um almoço ou evento mais social, opte pelas últimas. Você pode usar quaisquer sabores de gelatina para fazer esta receita, mas quanto mais colorida melhor, pois ganhará mais destaque, especialmente, se for servida para as crianças. Misture cores alegres de gelatina como rosa, amarelo e vermelho, por exemplo.

  4. 4

    Outra dica muito importante para esta receita de gelatina mosaico é que ela não deve ser feita no micro-ondas. E, esta sobremesa deve ser consumida na hora, evite o congelamento, pois pode ocorrer mudanças no sabor, assim como, na textura. E, a gelatina é uma sobremesa muito leve e fácil de ser digerida e absorvida pelo organismo. As gelatinas coloridas deixam a sobremesa com uma aparência mais leve e divertida. Sem dúvida, esta receita vai fazer sucesso!

Dicas e AVISOS
  • Corte em cubos grossos!
  • Cuidado ao dissolver!
Comentários
blog comments powered by Disqus