» Alimentos » Receitas » Receita de glacê

Receita de glacê

Galeria
Receita de glacê

Fazer doce é uma tarefa muito simples e gostosa de se fazer, até porque é uma delicia ficar na cozinha mexendo apenas com ingredientes gostosos como chocolate, um dos doces mais usados é o glacê, um doce que já faz parte de várias receitas de bolos e doces a muito tempo atrás.

Existem diversas receitas de glacê, algumas simples, outras com chocolate ou então com leite de coco, fazer glacê é muito simples e ele pode ser utilizado em várias receitas de bolos e doces para festas de aniversário e outras ocasiões e é por isso que vamos ensinar aqui a fazer um delicioso glacê de chocolate para confeitar bolos.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 5 colher(es) (sopa) de açúcar de confeiteiro Glaçúcar União
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 250 gr de margarina culinária
  • 4 colher(es) de sopa de chocolate em pó
  • opcional: 1 colher de sopa de licor de cacau ou de nozes no lugar da baunilha
  1. 1

    Antes de começar a preparar o glacê tenha certeza de que você tenha todos os ingredientes por perto, isso porque é melhor para a receita que você não pare para procurar algo ou então comprar.

    Para começar o preparo do glacê você vai precisar bater muito bem a manteiga junto com açúcar, fique batendo até que você não sinta mais nem um pouco aquele granulado que fica com o açúcar, em seguida você deve juntar o chocolate junto com a essência e bater mais um pouco até que fique no ponto certo do glacê para confeitar o bolo.

  2. 2

    Depois de terminar o preparo do glacê você deverá colocar toda a mistura na geladeira e deixar por cerca de duas horas antes de começar a confeitar o bolo que você escolheu para usar o glacê de chocolate.

    Uma boa dica é usar essas duas horas para preparar o bolo, dessa maneira fica tudo fresquinhos na hora de confeitar seu bolo, normalmente esses bolos com glacê são usados para festas de aniversários, mas podem ser usados para qualquer ocasião mesmo.

  3. 3

    É importante lembrar que dependendo da marca de chocolate ou do tipo de chocolate que você escolher, a quantidade de açúcar pode mudar um pouco, então se for um chocolate bem doce você pode diminuir um pouco a quantidade de açúcar e vice-versa.

    Você pode também, se preferir, colocar 1 colher de sopa de licor de cacau ou de nozes no lugar da baunilha, o resultado será o mesmo.

Comentários
blog comments powered by Disqus