» Alimentos » Receitas » Receita de glace marmore

Receita de glace marmore

Galeria
Receita de glace marmore

Glacê é uma cobertura para bolos feita basicamente de açúcar de confeiteiro, limão e clara de ovo. A versão mais simples e mais utilizada apresenta textura e visual extremamente liso e branco como um mármore, por isso é chamado de glacê mármore, também conhecida como pasta americana ou glacê real, dependendo da região.
Sua textura favorece a decoração de bolo, possibilita aos artesãos da culinária criar detalhes mínimos como flores, arabescos entre outros detalhes que transformam bolos em verdadeiras obras de arte.
Aprenda a fazer uma receita simples de glacê mármore com passo a passo simples!

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1/4 de xícara de suco de limão sem sementes
  • 2 claras de ovo em temperatura ambiente
  • Açúcar de confeiteiro até dar o ponto
  1. 1

    Essa é uma receita de glace marmore simples e de baixo custo. Em uma tigela grande coloque as claras e o suco de limão coado e comece a bater.

  2. 2

    Depois de 2 minutos batendo comece a adicionar o açúcar aos poucos. Se a batedeira for planetária, ótimo! Se não for, pare algumas vezes para raspar em volta da tigela com colher de pau, para garantir que tudo forme uma massa homogênea.

  3. 3

    Quando atingir um ponto espesso, coloque sobre a mesa ou bancada de mármore e amasse enquanto acrescenta açúcar até dar o ponto, como se fosse uma massa de modelar.

  4. 4

    Como tudo na culinária, o glacê mármore também ganhou versões diferentes, graças à criatividade das boleiras e ou como vem sendo chamadas “cake designers”. O que muda entre uma versão e outra geralmente é a textura, se pretende trabalhar com bolos é bom testar vários glacês até encontrar a sua receita favorita, veja agora como fazer glace marmore diferentes!

    Receita de glace marmore com gordura vegetal: Muito utilizada leva 250 gramas de gordura vegetal hidrogenada (temperatura ambiente), 1 vidro pequeno de leite de coco e
    2 Kilos de glaçúcar. Misture com as mãos a gordura e o leite de coco sem sovar a massa. Vá acrescentando açúcar e amassando delicadamente até que se desprenda das mãos.

  5. 5

    Receita de glace marmore com leite condensado: Para essa pasta serão necessários 1 lata de leite condensado, 250 gramas de gordura vegetal hidrogenada e 1 colher (café) de essência de baunilha, tudo em temperatura ambiente. É só bater na batedeira primeiro a gordura e baunilha, acrescentando aos poucos o leite condensado até ponto de confeitar.

    Agora que você sabe como fazer glace marmore, decore seus bolos, quanto mais fizer, mais prática vai adquirir e com o tempo estará fazendo receitas diferentes e mais completas, é hora de por a mão na massa!

Dicas e AVISOS
  • Se for decorar um bolo pela primeira vez para uma data importante, teste com antecedência a(s) receita(s), algumas pessoas demoram um pouco para ter habilidade com glacês.
  • Em se tratando de glacês, utilize sempre o açúcar indicado na receita para garantir o ponto ideal.
Comentários
blog comments powered by Disqus