» Alimentos » Receitas » Receita de kafta

Receita de kafta

Galeria
Receita de kafta

A Kafta é um prato tradicional da culinária afegã mas que é bastante consumido em países como o Líbano, Turquia e outros países do Mediterrâneo Oriental. Este prato consiste em uma espécie de bolas de carne, de qualquer animal mas com especial preferência pela carne de frango, vaca, borrego ou de carneiro, temperadas com inúmeras especiarias e que geralmente são assadas na brasa, em um espeto.
Venha conferir neste artigo 3 receitas de Kafta, a receita de Kafta original, Kafta de carneiro no espeto como creme de cebola e a receita de Kafta de frango assada no forno.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para fazer a receita de Kafta original, coloque em uma bacia grande 1 quilo de carne de vaca, moída por 2 vezes para ficar bem macia. Junte 1 colher de sopa de curry, 1 colher de chá de sal, 4 ovos previamente batidos, 1 colher de chá de pasta de pimenta e 6 dentes de alho esmagados e amasse bem até ficar uma pasta homogênea.

    Em seguida, faça pequenas bolas de carne e reserve. Coloque 1 litro de óleo de soja em uma fritadeira e aqueça. Antes de colocar as suas bolinhas para fritar, passe cada uma em sementes de gergelim e frite-as em óleo bem quente, para que fiquem bem crocantes.

    Sirva a sua Kafta com arroz basmati ou com arroz de jasmim.

  2. 2

    Para fazer a receita de Kafta de carneiro no espeto com creme de cebola, coloque em uma bacia grande 1 quilo de carne de carneiro moída e junte 1 cebola média e 1 dente de alho préviamente picados, 1 colher de chá de sal, 1 colher de chá de pimenta e 1 pacote de creme de cebola.

    Em seguida, tempere com orégãos, cominhos, tomilho, salsa e noz moscada e amasse bem para que fique uma pasta bem homogênea. Coloque a carne nos espetinhos de madeira formando uns rolinhos, tendo em atenção para deixar as pontas sem carne para se poder virar os espetos. Acenda as brasas e quando estiverem no ponto coloque os seus espetinhos para assar. Para servir a tradição árabe, sirva com couscous e uma salada.

  3. 3

    Para fazer a receita de Kafta de frango assada no forno, misture em uma bacia grande 1 quilo de carne de frango moída, salsinha, 1 cebola e 1 dente de alho ralados, 1 colher de chá de sal e 1 colher de chá de pimenta do reino, ao seu gosto.

    Coloque a carne em um recipiente refratário e leve ao forno por cerca de 5 minutos. Escorra a água que se formou e corte a carne em quadrados, deixando-a no recipiente. Junte, 3 batatas, 3 tomates e 1 cebola, tudo em rodelas, alternando com a Kafta.
    Por fim, coloque 4 colheres de sopa de polpa de tomate, 4 colheres de sopa de extrato de tomate, regue com o suco de 1 limão e coloque também as metades do limão espremido no recipiente.
    Leve ao forno por cerca de 20 minutos.
    Sirva com arroz de jasmin, arroz pilaf ou arroz basmati.

Comentários
blog comments powered by Disqus