» Alimentos » Receitas » Receita de lagosta

Receita de lagosta

Galeria
Receita de lagosta

A lagosta é um peixe que é considerado como um marisco que pertence à família dos Palinura, sendo esta família caracterizada por terem grandes antenas. É um animal que chega a atingir alguns quilos de peso e que é considerada uma iguaria econômica, tendo este um elevado preço. Tem um habitat limitado, já que apenas se encontra em águas tropicais o que faz aumentar o seu preço. Existem vários tipos de receitas para a lagosta, mas esta receita será sobre a lagosta tradicional.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 3 limões pequenos
  • 100 ml de vinho branco
  • 50 ml de vinagre
  • 1 pimento vermelho
  • 4 dentes de alho
  • Manteiga
  • Duas colheres de sopa de sal
  • 1 cebola
  • Uma lagosta com mais ou menos 1 kg
  1. 1

    Em primeiro lugar você tem de lavar com muito cuidado a lagosta, para que possam sair todas as areias e outra sujeira que ela ainda tiver. Em seguida, vai colocar a lagosta numa panela para que ela possa cozinhar e para isso adicione os ingredientes para temperar um pouco a mesma. Por isso, na panela vai juntar água até meio, juntamente com as colheres de sal, o vinagre, o suco de um limão e o vinho e deixe assim a fogo médio por mais ou menos 30 minutos, tempo que depois de passar você deve retirar a lagosta da panela e então colocá-la numa travessa para esfriar.

  2. 2

    Passado algum tempo para que ela possa resfriar, você vai pegar numa serra para cortar em duas partes iguais a lagosta e assim poder tirar toda a tripa da lagosta que não é útil e que é bem visível devido à sua coloração mais escura que a boa parte da carne.

  3. 3

    Quando estiver tudo isto feito, pode então preparar a parte mais importante, colocando numa frigideira um pouco de manteiga para derreter e assim coloque dentes de alho em pedaços bem pequenos, a pimenta, a cebola bem picada, o pimentão também muito bem picado. Deixe tudo isto a refogar muito bem e quando já estiver um pouco colorido, então adicione um pouco de mostarda francesa e o suco de dois limões.

  4. 4

    Deixe estar mais um pouco na frigideira, mas agora em fogo baixo e misture tudo muito bem, durante mais ou menos 5 minutos. Quando passar este tempo, desligue o fogo e então adicione este preparado na carne das duas partes da lagosta que dividiu.

  5. 5

    Em seguida, se pretender que fique com melhor aspecto e mesmo mais saborosa, coloque tudo numa travessa e leva-a ao forno durante apenas 5 minutos e depois é só servir.

Comentários
blog comments powered by Disqus