» Alimentos » Receitas » Receita de massa de pastel

Receita de massa de pastel

Galeria
Receita de massa de pastel

Que tal aquele lanche saboroso em uma tarde? Uma receita simples e prática para você tentar fazer na sua cozinha: receita de massa de pastel. O pastel é um salgado delicioso e a massa dele é muito fácil de ser preparada, e também, muito divertida de ser feito, porque você pode rechear de várias maneiras diferentes, basta utilizar a sua imaginação e criatividade para misturar diversos sabores. Aprenda a fazer este delicioso lanche e depois é só reunir seus familiares e amigos para aprovar e apreciar esta receita, ou se preferir chame-os para fazer a massa de pastel junto com você.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 colher chá de vinagre
  • 1 kg de farinha de trigo
  • 1/2 xícara chá de óleo
  • 1 colher ( sopa) sal
  • 1 ovo
  • 250 mL de água
  1. 1

    Para iniciar o preparo deixe cada ingrediente bem separado. Em seguida, pegue uma tigela e misture muito bem todos os itens e amasse com as mãos. Lembre-se de lavar, corretamente, as suas mãos antes de tocar na massa com água e sabão neutro, e depois complementar com álcool em gel. Após ter amassado bem a massa, sove-a sob uma superfície lisa bem enfarinhada.
    Antes de colocar o ovo na tigela, quebre-o em um recipiente separado, para averiguar e certificar que ele não está estragado e pode ser usado para consumo.

  2. 2

    Para esticar a massa, utilize um rolo e deixa na espessura que você preferir. Depois, corte-a no tamanho desejado para fazer os pastéis. Você pode cortar a massa usando uma faca comum, mas uma dica é você demarcar o tamanho exato do corte passando a faca bem, levemente. Em seguida, coloque o recheio, e depois feche a massa, usando um garfo. Preste bem atenção e verifique se o recheio está bem preso dentro da massa, para que não solte durante a fritura. Depois, é só fritar em óleo muito quente e usar uma panela grande, e tenha cuidado quando você estiver fritando para que as crianças permaneçam longe da cozinha e, principalmente, distantes do fogão.

  3. 3

    Depois de fritar os pastéis, deixe escorrê-los, preferencialmente, sob um papel toalha. Logo, é só servir para todos os seus convidados. Mude e renove esta receita de massa de pastel com diferentes recheios, por exemplo, você pode adicionar queijo, presunto, frango ou misturar vários ingredientes diferentes como carne moída e batata, que fica uma delícia. Mas, se preferir pode fazer o pastel sem recheio, a massa de pastel em si já é bastante saborosa, também. Outra sugestão é deixar massas de pasteis congeladas, para quando você quiser comer estes salgados deliciosos, lembre-se de que as massas devem ficar no freezer.

Dicas e AVISOS
  • Frite os pasteis em óleo quente!
  • Mantenha as crianças longe da cozinha quando for fritar os pastéis
Comentários
blog comments powered by Disqus