» Alimentos » Receitas » Receita de massa de pizza simples

Receita de massa de pizza simples

Galeria
Receita de massa de pizza simples

Com a chegada do fim de semana, muitas famílias procuram formas alternativas de se alimentarem, para fugir da rotina. Pizzas são as escolhas mais comuns das famílias das grandes cidades, mas ao invés de recorrer a uma pizzaria, que tal sair um pouco da rotina e fazer uma deliciosa e simples receita de pizza em sua própria casa? Veja neste artigo uma receita de massa de pizza simples e ao final, algumas dicas de recheios.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 30g de fermento biológico
  • 1 copo de água morna
  • 1 colher de (sopa)açúcar
  • 1/2 xícara de (chá) de óleo de soja
  • 3 colheres de (chá) de sal
  • 1,2 kg de farinha de trigo
  1. 1

    Primeiro, em uma vasilha, dissolva o fermento em água morna e em seguida junte a mistura o sal, o óleo e o açúcar.

  2. 2

    Adicione aos poucos a farinha de trigo e vá misturando com as mãos até obter uma massa homogênea. Continue misturando a massa por uns 15 minutos(até que ela fique completamente lisa).

  3. 3

    Cubra a massa com um pano limpo e deixe que ela descanse por uns 30 ou 40 minutos. Passado os 40 minutos estique a massa da pizza e coloque-as em formas untadas e leve direto ao forno, com o recheio de sua preferência, a uma temperatura de 180º por 15 minutos.

  4. 4

    Dicas de Recheios:

    - Queijo com Presunto
    Você pode fazer um recheio simples colocando queijo, presunto, azeitonas e salpicando um pouco de orégano para finalizar.

    - Mussarela com Calabresa
    Poderá também fazer um recheio mais clássico com molho de tomate, mussarela picada, calabresa, azeitonas, orégano e um pouco de azeite para complementar.

    - Frango com Catupiri
    Você pode também rechear sua pizza com frango desfiado, queijo e catupiri a gosto. Se quiser também pode acrescentar um pouco de milho para dar um toque final ou pode também acrescentar baccon.

    Estas são só algumas dicas de recheios mais simples e conhecidos, se preferir coloque um pouco de cada um e faça sua própria receita ou use a imaginação e invente suas próprias receitas, será divertido. Você também poderá colocar um recheio doce, para isto basta fazer um brigadeiro caseiro com leite condensado e achocolatado(ou chocolate em pó), e espalhar sobre a pizza. Depois jogue por cima um pouco de granulado.

Dicas e AVISOS
  • Quando for abrir a massa não leve o rolo até o fim, pois isso deixa a massa muito fina na borda e o ideal é que ela fique mais grossa.
Comentários
blog comments powered by Disqus