» Alimentos » Receitas » Receita de molho branco para lasanha

Receita de molho branco para lasanha

Galeria
Receita de molho branco para lasanha

O molho branco é utilizado para, por exemplo, acompanhar massas e fazer as lasanhas, sendo um molho muito fácil de se preparar e também tem como vantagem o fato de ser preparado muito rápido, em apenas quinze minutos ele fica totalmente pronto.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Noz moscada
  • Sal
  • Uma colher de sopa de farinha de trigo
  • Um litro de leite
  • Meia cebola ou cebola pequena
  • Duas colheres de sopa de manteiga
  1. 1

    Em primeiro lugar pique muito bem a meia cebola e coloque em uma panela, juntamente com as duas colheres de sopa de manteiga. Leve então a panela ao fogo e deixe até que a cebola comece a ficar um pouco dourada, não deixando grudar nem queimar.

  2. 2

    Quando verificar que a cebola se encontra dourada adicione então uma colher de sopa de farinha de trigo e com o auxílio de uma colher de pau deve mexer tudo muito bem. Ao adicionar a farinha de trigo, pode acontecer o caso de esta começar a empelotar e para que isto não aconteça não pare de mexer.

  3. 3

    Após verificar que a farinha não está empelotando, pode deixar ao fogo durante mais alguns minutos até verificar que este já não tem o sabor cru. Em seguida retire a panela do fogo e junte aos poucos o leite, que se deve encontrar frio, e mexa sempre para conseguir dissolver todos os grumos que se vão formando. Não adicione todo o leite, pois vai ter que adicionar depois mais um pouco de leite.

  4. 4

    Em seguida terá de levar a panela outra vez ao fogo e nunca se deve esquecer de ir mexendo tudo muito bem. Durante o tempo que está no fogo deverá adicionar o resto do leite para que a mistura possa engrossar. A seguir tem de fazer o tempero do molho, e para isso adicione um pouco de noz moscada e sal nas quantidades que desejar. Mexa muito bem para que todos estes ingredientes se espalhem pelo molho.

  5. 5

    Após juntar o tempero deixe ficar no fogo mas sempre mexa muito bem até que a mistura comece a ferver e fique com a consistência que pretende.

  6. 6

    Se por acaso verificar que o molho tem algum grumo, deve retirar a panela do fogo e pode colocar o molho no liquidificador para que o molho fique sem nenhum desses grumos.
    Assim o molho já se encontra pronto para poder preparar o que preferir.

Comentários
blog comments powered by Disqus