» Alimentos » Receitas » Receita de panetone com sorvete

Receita de panetone com sorvete

Galeria
Receita de panetone com sorvete

Esta receita é muito fácil de ser feita e também apresenta como vantagem o ser muito rápida pois apenas demora 40 minutos a ficar completamente pronta, por isso se tiver uma visita de surpresa o panetone com sorvete é uma sobremesa muito fresca.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Dez colheres de sopa de sorvete de chocolate
  • Uma tablete de chocolate de leite
  • Um panetone
  • Pepitas de chocolate branco na quantidade que pretender
  • Uma lata de creme de leite
  1. 1

    Em primeiro lugar deve cortar uma fatia da parte inferior do panetone e, em seguida, com as mãos retire uma boa porção da parte interna do panetone, mas tenha atenção para não furar a casca do panetone.

  2. 2

    Depois de ter retirado toda a parte interior do panetone, coloque esta massa dentro de uma tigela e adicione as dez colheres de sopa de sorvete de chocolate. Este sorvete fica mais saboroso se antes de ser colocado no panetone o deixar ficar durante algum tempo na geladeira para que fique com uma consistência mais cremosa. Mexa tudo com uma colher de pau para que os dois ingredientes fiquem muito bem misturados.

  3. 3

    Coloque a mistura dentro da fatia de panetone de onde retirou anteriormente a massa. Quando a fatia de panetone estiver completamente preenchida, coloque esta no panetone e leve à geladeira durante algumas horas ou até verificar que o panetone se encontra gelado.

  4. 4

    Durante o tempo em que espera que o panetone fique gelado, derreta uma tablete de chocolate ao leite. Para isso, coloque o chocolate em uma panela e leve ao fogo durante mais ou menos 10 minutos ou até verificar que o chocolate se encontra derretido.

  5. 5

    Quando estiver derretido adicione uma lata de creme de leite e misture estes dois ingredientes até que fiquem bem dissolvidos um no outro. Depois retire o panetone da geladeira e distribua o creme que fez anteriormente por cima do panetone, de maneira a que este fique completamente coberto.

  6. 6

    Por fim pode o decorar da maneira que mais gostar, podendo colocar por exemplo pode colocar por cima da cobertura pepitas de chocolate branco, na quantidade que mais gostar ou então qualquer outro tipo de ingrediente.


    Desta maneira, o panetone já se encontra pronto para ser colocado na mesa. Esta receita pode ser feita para ser servida em um lanche com um suco de laranja ou então como sobremesa.

Comentários
blog comments powered by Disqus