» Alimentos » Receitas » Receita de panqueca de frango

Receita de panqueca de frango

Galeria
Receita de panqueca de frango

A panqueca é um prato que reúne três características muito boas, é deliciosa, de fácil preparo e baixo custo, por isso faz tanto sucesso por todos os países. O recheio de frango desfiado é muito gostoso e dá uma variada no tradicional recheio de carne, e é muito prático.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Para dar uma variada no cardápio, a panqueca de frango é uma ótima opção por ser muito fácil de fazer, deliciosa e muito econômica, pois você pode usar sobras de frango assado ou de carnes, queijo e presunto para fazer o recheio.
    O recheio de frango é muito simples e é perfeito para acompanhamento de almoço e jantar e até para o lanche, toda a família adora. Muitas pessoas têm medo de fazer panquecas por grudar e queimar, mas com a prática elas sairão boas.
    Para fazer essa receita você vai precisar de:
    -1 copo de farinha de trigo
    -1 copo de leite
    -2 ovos
    Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até que fique uma mistura homogênea com pequenas bolhas. A textura é quase liquida. Com o auxilio de uma colher, desgrude do fundo e dos cantos a farinha e bata novamente.

  2. 2

    Para fritar as panquecas, aqueça uma frigideira antiaderente e coloque um fio de óleo para ajudar a não grudar. Quando estiver bem quente, retire o que sobrou do óleo, abaixe o fogo e despeje um pouco da massa com o auxílio de uma concha média para padronizar a quantidade de massa por cada panqueca.
    Com uma espátula de plástico, para não danificar a película antiaderente, desgrude devagar as bordas mexendo a frigideira lateralmente para ajudar a descolar a massa. Vire a massa para cozinhar do outro lado, fazendo os mesmos movimentos laterais para não grudar. Nessa parte que as pessoas costumam brincar com a massa jogando para o ar, não é necessário, mas, se for arriscar, tome cuidado para não cair.

  3. 3

    Depois de dourada, coloque em um prato e reserve.
    Para fazer o recheio é preciso:
    -1 peito de frango cozido e desfiado ou sobras de frango assado
    -1 cebola picada
    -1 dente de alho amassado
    -1 colher de azeite
    -1 tomate sem pele e sementes picado
    -1 cubo ou sachê de caldo de galinha
    -Queijo provolone ou parmesão a gosto
    -Sal, pimenta e temperos a gosto

    Em uma panela, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola. Adicione o frango, o tomate, os temperos e o caldo de galinha dissolvido. Tome cuidado com o sal, pois o caldo de galinha já vem salgado, por isso deixe para ajustá-lo no fim do cozimento. Depois dos temperos bem cozidos, adicione o queijo. Se quiser, você pode adicionar mostarda e requeijão para deixar mais cremoso.
    Depois de pronto, coloque o recheio na massa e enrole, banhe com molho de tomate e sirva.

Comentários
blog comments powered by Disqus