» Alimentos » Receitas » Receita de pão caseiro salgado

Receita de pão caseiro salgado

Galeria
Receita de pão caseiro salgado

O pão caseiro salgado é um pão que é tal como todas as receitas de pão muito rápido e fácil de ser feito e é muito utilizado em lanches, pois pode ser acompanhado com muitas coisas, como manteiga, queijo e outras.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Dois copos de leite morno
  • Um kg de farinha de trigo
  • Uma colher de sopa de óleo
  • Duas colheres de sopa de fermento
  • Uma colher de sopa de sal
  • 3 ovos
  • Duas colheres de sopa de açúcar
  1. 1

    Em primeiro lugar tem de por em uma tigela as duas colheres de sopa de fermento e duas colheres de sopa de açúcar e com a ajuda de uma colher de pau junte estes dois ingredientes muito bem, até que verifique que está tudo muito bem misturado. Em seguida junte dois copos de leite morno mas junte aos poucos para ser mais fácil de misturar.

  2. 2

    Depois junte os três ovos, uma colher de sopa de sal e uma colher de sopa de óleo e continue a mexer tudo muito bem até ter uma massa bem misturada. Por fim junte um kg de farinha de trigo, mas é melhor ir juntando aos poucos, para ser mais fácil de dissolver com os outros ingredientes e não correr o risco de criar grunhos.

  3. 3

    Em seguida coloque um pano por cima da tigela e deixe descansar durante mais ou menos trinta minutos para que a massa possa crescer. Quando este tempo passar retire o pano da tigela e comece a fazer as bolinhas com a massa do tamanho e forma que mais desejar. Em seguida deve untar com manteiga uma forma própria para ir ao forno e depois polvilhe com farinha para que o pão não pegue na forma.

  4. 4

    A seguir coloque as bolinhas que fez anteriormente dentro da forma, mas coloque as bolinhas longe umas das outras, para que quando elas começarem a crescer não se peguem umas às outras. E assim pode levar a forma ao forno, que deve estar pré-aquecido, durante mais ou menos quarenta minutos ou até verificar que os pães se encontram cozidos.

  5. 5

    Quando o tempo terminar retire a forma do forno e tem que verificar se os pães se encontram cozidos, para isso com o auxílio de um palito pique os pães e se quando retirar o palito este não tiver massa quer dizer que os pães se encontram cozidos. Em seguida retire os pães da forma e assim se encontram prontos para serem servidos. Pode servir os pães com diferentes tipos de acompanhamentos, como por exemplo com manteiga, presunto, queijo ou outro acompanhamento que mais gostar.

Comentários
blog comments powered by Disqus