» Alimentos » Receitas » Receita de pasta americana

Receita de pasta americana

Galeria
Receita de pasta americana

A pasta americana é uma cobertura de bolo muito apreciada por ser fácil de fazer desenhos, formas e colocar cores, para o enfeite de bolos de aniversário, casamento e comemorações. A receita é muito fácil e prática, mas precisa de habilidade para fazer as formas.
A pasta americana é apreciada por muitas pessoas, pela sua facilidade de uso e versatilidade, e não possui um gosto característico, vantagem por não encobrir o sabor do bolo. É uma receita muito simples, não precisa de muita intimidade com a cozinha.
A pasta americana cobre todas as imperfeições e cortes do bolo e aceita qualquer tipo de corante comestível, e permite a confecção de flores, bonecos, personagens de desenho animado e tudo que a imaginação permitir.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Os ingredientes para a receita são:
    -1 pacote de gelatina sem sabor
    -7 colheres de sopa de água
    -2 colheres de sopa de xarope de glucose
    -2 colheres de chá de essência de baunilha ou amêndoas
    -2 colheres de sopa de manteiga para forno ou gordura vegetal hidrogenada, com mais de 80% de lipídios.
    -Açúcar impalpável na quantidade suficiente para dar o ponto, de 2 a 3 quilos.

  2. 2

    O açúcar impalpável é geralmente encontrado em lojas que vendem materiais para doces e festas, e caso não encontre é fácil de fazer em casa. Misture para cada 500g de açúcar de confeiteiro, 3 colheres de sopa de amido de milho e bata aos poucos no liquidificador, para ficar em pó bem fino.
    Para deixar a receita mais saudável você pode optar por substituir a glucose de milho por 4 colheres de mel de abelhas e a gordura vegetal por 200g de margarina sem sal, mas a massa continua precisando de muita gordura e açúcar para dar o ponto.
    Com os ingredientes separados, coloque em uma vasilha em banho-maria a água e aqueça até ficar morno. Coloque o sachê de gelatina sem sabor e vá dissolvendo devagar com cuidado para não empelotar, mexendo constantemente. Acrescente o xarope de glucose ou mel, a gordura vegetal e a essência de sua preferência, controlando para não aquecer demais. Retire do fogo e reserve.

  3. 3

    Em outra vasilha, coloque cerca de 1kg de açúcar impalpável e despeje o liquido no centro, misture com uma colher até ficar uma farofa pegajosa, coloque numa superfície de mármore o pedra limpa e sove a massa adicionando açúcar impalpável até dar o ponto, que é elástico sem ficar seco.
    Quando a massa estiver um pouco sovada, acrescente o corante em gel de sua preferência, você pode separar a massa em várias cores e tingi-las separadamente, ou deixar na cor branca. Depois de tingido, é só abrir a massa e cobrir o bolo com cuidado para deixa-la bem esticada, ou fazer as formas desejadas, como modelar biscuit.

Comentários
blog comments powered by Disqus