» Alimentos » Receitas » Receita de picanha no forno com alho

Receita de picanha no forno com alho

Galeria
Receita de picanha no forno com alho

A picanha é um prato conhecido por ser Brasileiro. Existem várias formas de se fazer a picanha, podendo ser por exemplo na brasa ou no forno. Esta receita é sobre a picanha feita no forno com algo e demora mais ou menos 90 minutos a ser feita e é muito fácil de se fazer.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Farinha de trigo
  • 1 peça de picanha
  • 2 tabletes de caldo de carne
  • 1 cebola pequena
  • 4 claras
  • Margarina
  • 4 dentes de alho
  • Sal
  • Maionese
  • Um quarto de copo de azeite
  1. 1

    Em primeiro lugar tem de fazer o mais importante no cozinhado picanha que é o tempero. Para isso, tem de temperar a picanha, usando sal na quantidade que pretender, junte ainda um pouco de pimenta do reino. Depois, com uma faca com uma ponta afiada faça 4 furos na peça , do tamanha de alhos pequenos. Com isso, depois enfie os alhos nesses buracos e por fim deite ainda por cima da picanha cerca de 100 ml de vinho branco. Para que a picanha fique com bom tempero, convém que o tempero seja feito no dia anterior a ser cozinhada ou pelo menos 4 horas antes.

  2. 2

    Quando for cozinhar, deve antes disso começar por pegar em um quarto de copo de azeite e aí desfazer dois caldos de galinha e com tudo dissolvido passe muito bem por toda a peça. Depois, passe farinha de trigo nas quantidades que quiser pelos dois lados da peça da picanha e para ter a certeza que a farinha fica grudada à carne, deve preparar uma mistura de sal, de claras de 4 ovos e farinha de trigo, tudo isto muito bem misturado ou então espalhe apenas maionese por toda a peça. A farinha tem de ficar bem espalhada em toda a picanha, já que será a farinha a fazer com que a carne não fique seca ao ser assada.

  3. 3

    Assim tem a picanha pronta a ir ao forno. Primeiro deve pré-aquecer o forno a uma temperatura de 220ºC e quando o forno estiver quente, desça a temperatura para os 180ºC e aí pode colocar a peça de picanha que deve estar em uma assadeira que a deve untar usando para isso margarina, de modo a que a picanha não grude na assadeira. Assim e com a parte da gordura da picanha voltada para baixo, a leve ao forno deixando ficar durante pelo menos 1 hora, indo verificando como está.

  4. 4

    Quando a picanha já estiver ao seu gosto, depende se gosta dela bem ou mal passada é só retirar do forno e pode agora servir. A picanha é deliciosa acompanhada por feijão preto e batata frita.

Comentários
blog comments powered by Disqus