» Alimentos » Receitas » Receita de porco no tacho

Receita de porco no tacho

Galeria
Receita de porco no tacho

Alguma vez comeu carne de porco com sangue e batata cozida passada por fritura? É um bom prato, para quem gosta do sabor dos cominhos, e para quem quiser experimentar e se deliciar com uma nova receita para a sua cozinha!

Instruções
  1. 1

    Ingredientes:
    - Carne de Porco
    - Vinho tinto
    - Alho
    - Loureiro
    - Sal
    - Pimenta
    - Cominhos
    - Banha de Porco
    - Azeite
    - Batata
    - Água

  2. 2

    Modo de preparo:
    Primeiro você vai cortar a carne de porco aos cubos, de seguida pegue num recipiente e coloque dois copos de vinho tinto, corte o alho às rodelas e junte com o resto, depois você parte o loureiro aos pedaços e coloca lá mais a pimenta, o sal e os cominhos.
    Envolva tudo com as mãos e deixe a repousar durante 4h no mínimo para que a carne se tome do tempero. Coloque ao fogo um tacho com banho de porco e um fiozinho de azeite, você espera que a banha fique líquida e quando estiver bem quente você vai colocar lá os pedaços de carne escorridos.(Agora você pode deitar fora a marinada, ela não vai ser mais necessária).
    Enquanto a carne está no fogo, você enche outro tacho com água, deita uma pitada de sal e põe ao fogo. Pegue nas batatas e lave-as muito bem, corte-as ao meio e jogue-as no tacho para cozer, assim mesmo com a casca.
    Quando as batatas estiverem cozidas, você vai tirar-lhes a casca, agora corte-as aos quadrados.
    Nesta hora a carne já deve estar cozinhada, não a retire já da banha para não arrefecer.
    Retire um bocado da banha e coloque-a noutro tacho, para você cozinhar o sangue. O sangue deve ser lavado com água e escorrido, quando você o meter no tacho desfaça-o um pouco com as mãos. Envolva-o no azeite para aquecer. Retire os cubinhos de carne do tacho e passe-os por um papel absorvente. Pegue nas batatas e passe-as também um pouco pela banha. Por último, você vai juntar tudo no tacho das batatas e acrescenta-lhe cominhos. Envolva tudo e está pronto a servir.

Comentários
blog comments powered by Disqus