» Alimentos » Receitas » Receita de porco recheado inteiro

Receita de porco recheado inteiro

Galeria
Receita de porco recheado inteiro

Só de pensar em um porco inteiro recheado já dá água na boca. Essa é uma forma de consumir a carne de porco mais apreciadas no Brasil. O importante é seguir o passos da receita, que terá um prato bonito e saboroso. Os especialistas dizem que é necessário ter o dom para deixá-lo a gosto. Será que você tem o dom?

Instruções
  1. 1

    Ingredientes para temperar: Um porco pequeno de 10 a 15 kilos. uma xícara de conhaque.bastante alho descascado e picado. um maço de cheiro verde. Pimenta do reino. um pimentão. óleo de soja. alecrim e sal a gosto.
    Ingredientes para o recheio: Um quilo de farinha de fubá. cinco tomates graúdos. três cebolas raladas. quinhentas gramas de bacon picado. Meia dúzia de ovos cozidos e picados. um pimentão, cheiro verde e sal a gosto.

  2. 2

    Lave bem o porco. Derrame o conhaque sobre toda a extensão do porco. Numa bacia com água misture todos os ingredientes para temperar em dez litros de água. Deixe assim por doze horas. Quando completar seis horas deve virar o porco dentro da salmoura. Retire seque bem e reserve.
    Prepare a farofa. Frite o bacon em uma panela. Em outra panela refogue a farinha de fubá .Na panela do bacon misture o tomate, a cebola e o alho e o pimentão e deixe refogar. retire as duas panelas e misture em apenas uma. coloque mais alguns minutos no fogo para acrescentar o cheiro verde e os ovos picados. adicione o sal e um pouco de água para umedecer. Retire e reserve.
    Ligue o forno em temperatura média para pré aquecer. Enquanto isso recheie o porco. Derrame a farofa na parte interna do porco e costure a barriga com um barbante resistente. Cuidado para não deixar nenhum buraco. Deixe assar por aproximadamente 4 horas sem mexer. Depois desse tempo passe a furar a pele do porco em espaços de dez minutos. Quando estiver quase assado retire o porco do forno em uma bandeja grande. Leve o óleo para fritar. Derrame sobre toda a extensão do porco o óleo bem quente. Devolva ao forno e continue assando até ficar no ponto. Vire ele durante esse tempo. o óleo serve para fazer pururuca. Retire o porco do forno e escorra toda a gordura que poderá sair. Na travessa, coloque fatias de abacaxi nas laterais do porco. Poderá decorar com louro e rodelas de limão.

Comentários
blog comments powered by Disqus