» Alimentos » Receitas » Receita de pudim no microondas

Receita de pudim no microondas

Galeria
Receita de pudim no microondas

Fazer pudim no fogão tradicional sem sujar muitas panelas é tarefa complicada. O processo, além de demorado, pois a massa do pudim deve ir ao forno em banho maria, consome uma grande quantidade de gás de cozinha. Comprar um pudim pronto não é para todos os bolsos. E já que aprender a cozinhar não é mais um privilégio das receitas de famílias, livros e restaurantes, por que não aprender a fazer um pudim de micro-ondas em casa? Só é preciso disposição.

Com os ingredientes corretos e respeitando as medidas determinadas nesta receita será possível executá-la com facilidade. Os familiares e amigos com certeza aprovarão esse agrado que pode ser servido após um almoço ou jantar e até mesmo às rápidas visitas que chegarem de surpresa.

Fazer doces para vender também é uma alternativa de renda para quem quer trabalhar em casa, pois precisa cuidar dos filhos ou tem necessidades específicas. Também é uma boa sugestão para pessoas que estão sem emprego e pretendem criar um negócio próprio começando do zero, tornando-se fornecedor para restaurantes, cantinas, quiosques, etc.

Para que esta receita dê certo, o importante é prezar para que os materiais estejam sempre frescos e respeitar o tempo de cozimento, garantindo a perfeição da sobremesa. Dicas simples e que fazem toda a diferença na hora da preparação deste doce. Com todas essas facilidades e seguindo este tutorial, é possível fazer um prático pudim no micro-ondas.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Essência de baunilha
  • Açúcar
  • Amido de milho
  • Ovos
  • Água
  • Leite
  • Leite condensado
  1. 1

    Bata no liquidificador o leite condensado, duas vezes a medida da lata de leite, três ovos, uma colher de chá de amido de milho por, pelo menos, três minutos. Acrescente um pouco de essência de baunilha, ao seu gosto, e bata por mais um minuto.

  2. 2

    Deixe a mistura no liquidificador ligado por, no mínimo, três minutos. Desligue e reserve.

  3. 3

    Misture cinco colheres de açúcar com cinco colheres de água em uma panela ou recipiente resistente ao calor. Leve ao fogo em banho maria e mecha até virar uma calda dourada.

  4. 4

    Coloque a calda em uma forma própria para micro-ondas ou em pequenas forminhas. Em seguida, despeje a mistura que havia sido levada ao liquidificador, com cuidado para não retirar a calda do fundo. Leve ao micro-ondas, em potência alta, por dez minutos.

  5. 5

    Espere esfriar e desenforme o pudim. Leve à geladeira por quatro horas e estará pronto para ser servido aos convidados com uma xícara de chá.

Comentários
blog comments powered by Disqus