» Alimentos » Receitas » Receita de quibe

Receita de quibe

Galeria
Receita de quibe

O quibe é um prato que tem a sua origem no Médio Oriente, sendo dos partos mais típicos e cozinhados em países como Líbano e Iraque. Este prato a que se chama quibe, é um bolo de carne picada que é temperada com ervas. Existem várias receitas para cozinhar o quibe, entre as quais se destacam o quibe cozido, frito, sendo que a mais comum e que tem a receita de seguida é o quibe cru. Modo de preparo:

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • hortelã picada
  • 1 kg de patinho moído
  • Gelo
  • 3 xícaras de chá de trigo
  • Sal
  • Salsinha picada
  • 1 cebola média
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • Azeite extra virgem
  • 1 colher de sobremesa de zathar
  1. 1

    Para começar deve lavar muito o trigo, passando o milho por água corrente algumas vezes. Depois, pegue numa panela e a coloque no fogo. Coloque água nela e leve a ferver para poder escaldar o trigo. De seguida, lave o trigo em água corrente durante diversas vezes, até notar que a água já está completamente transparente. Depois, esprema muito bem o trigo para que possa eliminar toda a água que o trigo possa ainda conter.

  2. 2

    Em seguida, estará pronto a juntar todos os ingredientes. Para isso, numa travessa coloque a uma cebola bem picada em pequenos pedaços, um pouco de salsinha bem picada, um pouco de hortelã também bem picada, uma colher de sobremesa de zathar, uma colher de sobremesa de manteiga e sal nas quantidades que mais desejar e por fim regar tudo com um pouco de azeite extra virgem. Com isto tudo na panela, é só misturar todos os ingredientes de forma a ficarem bem misturados.

  3. 3

    Depois, junte ao preparado anterior pedras de gelo e com a mão ainda molhada deve então misturar tudo muito bem, até que note que está já uma massa uniforme e que não se consegue distinguir os ingredientes que foram colocados, já que é necessário misturar e remisturar muitas vezes, para que a massa fique com uma textura homogênea.

  4. 4

    Quando a massa estiver então homogênea, terá finalmente de retirar as pedras de gelo que tinha colocado e que ainda sobraram da mistura anterior e já está pronto a ser servido.
    O quibe cru deve ser servido acompanhado por pão sírio e pétalas de cebola bem como cada pessoa deverá “regar” o seu prato com azeite extra-virgem. Caso vá receber visitas, pode ainda dar um ar de graça decorando o prato usando folhas de hortelã.

Comentários
blog comments powered by Disqus