» Alimentos » Receitas » Receita de torta de bolacha

Receita de torta de bolacha

Galeria
Receita de torta de bolacha

A receita da torta de bolacha é uma excelente opção para quem quer preparar uma sobremesa saborosa e de baixo custo. Aqui você vai conferir o passo a passo dessa receita, ela rende cerca de doze porções e fica pronto menos de uma hora. Na receita abaixo a bolacha usada é maria, mas isso também pode usar bolacha de leite ou maisena. Confira as dicas.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 xícara de açúcar
  • 1 lata de creme de leite
  • 5 colheres de chocolate em pó
  • 2 ovos
  • 3 colheres de maisena
  • 1 pacote de bolacha maria
  • 1 l de leite e mais um pouco para molhar as bolachas
  • 1 lata de leite condensado
  1. 1

    O primeiro passo dessa receita é preparar o creme do recheio. Em uma panela de tamanho grande coloque o açúcar, o chocolate em pó e a maisena. Aos poucos vai adicionar do leite para dissolver a maisena e o chocolate.
    Em nota vasilha separe as gemas das claras dos ovos, reservas as claras. Com um garfo misture as gemas e depois coloque dentro da panela que está a mistura de chocolate em pó, maisena, leite e açúcar. Misture bem até formar um creme homogêneo, por último coloque o leite condensado e mexa novamente.

  2. 2

    Leve a panela para o fogo e deixe aquecer, use 1 colher para mexer de vez em quando para evitar que o creme grude no fundo da panela. Reserve
    Coloque um pouco de leite em um prato, molha as bolachas e as coloque no refratário que montará a torta. Coloque as bolachas de maneira a forrar o fundo do refratar e suas laterais. Espalhe uma camada fina de creme sobre as bolachas. Faça mais uma camada de bolacha e repita o procedimento até o creme acaba. Lembre-se que a última camada da torta deve ser de creme.

  3. 3

    Em uma vasilha bata as claras em neve e acrescente duas colheres de açúcar. Bata o suficiente para misturar. Por último, adicione o creme de leite e misture novamente usando uma colher. Use esse creme branco para decorar a torta. Leve para a geladeira e deixe tempo suficiente para gelar, depois é só servir. Por cima você pode colocar farelo de bolacha.
    Você pode servir esse doce como sobremesa ou em um chá da tarde acompanhado por um soco natural ou refrigerante.
    O creme também pode ser preparado sem usar o chocolate em pó, isso vai variar de acordo com as preferências de cada pessoa.

Comentários
blog comments powered by Disqus