» Alimentos » Receita de trufa de maracujá para ovo de pascoa

Receita de trufa de maracujá para ovo de pascoa

Galeria
Receita de trufa de maracujá para ovo de pascoa

Fazer ovos de Páscoa é uma maneira de presentear os amigos e familiares sem gastar muito dinheiro ou mesmo uma grande oportunidade de faturar um dinheiro extra vendendo a sua produção. Aqui você vai aprender a receita de ovo de Páscoa recheado com trufa de maracujá, essa receita rende 5 ovos de 100g, mas você pode dobrar as quantidades e fazer mais que isso de uma vez. Para quem pretende fazer os ovos para vender, pode ser uma boa ideia montar cestas com cinco ovos e vender todos juntos. Confira:

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Fôrmas para ovo de 100 g
  • Para os ovos:
  • 500 g de chocolate ao leite
  • 500 g de chocolate branco
  • 1 colher (chá) de manteiga
  • 1 lata de creme de leite sem soro
  • Recheio:
  • ½ xícara (chá) de suco de maracujá concentrado
  • 2 colheres (chá) de mel
  1. 1

    O primeiro passo é preparar a trufa. Coloque o mel, a manteiga e o creme de leite em uma panela e leve ao fogo. Mexa constantemente em temperatura baixa até a mistura levantar fervura. Quando começar a ferver adicione o chocolate e continua mexendo até que ele fique completamente derretido. Misture o suco de maracujá até ficar um creme liso e homogêneo. Desligue o fogo e espere esfriar.
    Leve o recheio para a geladeira e deixe por aproximadamente meia hora.

  2. 2

    Agora você irá preparar os ovos. Derreta o chocolate ao leite em banho maria. É importante tomar cuidado para não queimar.
    Depois de derretido, coloque a travessa em que o chocolate está dentro de uma bacia com água gelada e gelo para dar o choque térmico.
    Use um pincel para espalhar a primeira camada de chocolate dentro das formas. Coloque as formas na geladeira por cinco minutos. Passado esse tempo, faça outra camada de chocolate e leve a geladeira por mais cinco minutos.
    Use uma colher para colocar o recheio de trufa de maracujá. É importante espalhar pelas duas metades dos ovos, mas sem sujar a borda.

  3. 3

    Por cima do recheio, faça uma camada de chocolate. Deixe gelar por vinte minutos ou até perceber que o chocolate está completamente opaco. Passado esse processo você deve desinformar com cuidado, embrulhar com papel alumínio e depois colocar em um embrulho decorado como papel celofane. O papel alumínio é essencial para que o ovo possa ficar fora da geladeira sem derreter.
    Vale lembrar que depois de pronto o ovo de Páscoa não pode ser exposta a altas temperaturas, pois irá derreter.

Comentários
blog comments powered by Disqus