» Alimentos » Receitas » Receita salada de bacalhau com batata

Receita salada de bacalhau com batata

Galeria
Receita salada de bacalhau com batata

Pratos feitos com bacalhau são uma ótima escolha de refeição, principalmente com a chegada das festas de fim de ano, ou melhor, com o Ano Novo, que é muito comum de ter esse tipo de prato. Existem várias formas de prepará-lo, sendo uma mais deliciosa que a outra. Para a temporada de verão, nada melhor do que preparar uma sala bem gostosa e diferente, o usando como ingrediente principal. Então, confira como.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 200 gramas de azeitonas pretas
  • Azeite de oliva a gosto
  • 2 cebolas grandes
  • 1 kilo de batata cozida
  • Pimenta do reino a gosto
  • 1 kilo de bacalhau dessalgado
  • 1 limão (para preparar suco)
  • Cheiro verde a gosto
  1. 1

    Corte o bacalhau em pedaços médios e mais ou menos do mesmo tamanho, colocando para ferver em uma quantidade de água que os cubra. Depois que eles cozinharem, retire da água e desfie bem, reservando em um recipiente fechado.

  2. 2

    Coloque as batatas já descascadas e cortadas ao meio para cozinhar. Se quiser, use a própria água do bacalhau para que elas já peguem um pouco de gosto. Adicione também as cebolas cortadas em quatro partes. Após o tempo necessário para que elas cozinhem, misturem com o bacalhau desfiado, também a azeitona, a pimenta, o cheiro verde, o suco de limão e o azeite a gosto. Se for necessário, adicione um pouco de sal. Leve até a geladeira e sirva gelado.

  3. 3

    Se você não sabe como dessalgar o bacalhau, aqui vai uma dica simples: lave-o bem em água fria para tirar o sal que o envolve, cortando em postas. Então, coloque os pedaços novamente em água bem fria e leve à geladeira. Troque sua água de, em média, cinco em cinco horas, o que vai depender da quantidade usada. E para que ele não fica completamente sem sal, deixe por vinte e quatro horas nessa troca de água, caso ele ainda continue, sempre que tiver que trocar a água, após essas decorridas horas, olhe para ver se ele já não está bom o suficiente para a receita.

  4. 4

    Essa deliciosa receita de salada de bacalhau é uma ótima opção para a noite de Ano Novo, mas também pode ser servida na ceia de natal, ou no almoço, ou até mesmo em qualquer ocasião em que queira, afinal, é um prato muito prático de se fazer. A receita acima demora, em média, cinqüenta minutos para ficar pronta, deve ser servida com arroz branco e rende até dez porções.

Comentários
blog comments powered by Disqus