» Alimentos » Receitas com Filé de Salmão: aprenda a fazer

Receitas com Filé de Salmão: aprenda a fazer

Galeria
filé de salmão

O salmão é, sem dúvida alguma, um dos peixes mais procurados e admirados no mundo. Isso porque ele possui um versatilidade na hora do preparo, que facilita até a vida daqueles menos experientes na cozinha. Separamos diversas receitas para fazer um filé de salmão no forno. Verá que, somente no forno, há diversas formas de saborear um ótimo e suculento salmão. Chega de água na boca e prepare um delicioso almoço para amigos e familiares. Dá para fazer pratos muito sofisticados, mesmo simples, com um delicioso salmão.

Dificuldade
Fácil
Instruções
  1. 1

    Pode fazer essa receita com o salmão fresco ou até mesmo congelado. Para isso, peque o filé de salmão e coloque-o em um papel alumínio. Para temperá-lo, use a seu gosto, um pouco de suco de limão e polvilhe com pimenta e sal. Fecha o alumínio fazendo com que o filé de salmão fique bem preso. Asse em um bandeja. O tempo será medido pelo tamanho do filé de salmão que escolheu. A cada cinco minutos por centímetro de largura. Rodelas de limão pode ajudar na decoração.

  2. 2

    Use azeite de oliva suave, suco de limão, pimenta, manjericão, sal e salsa para marinar o filé de salmão. Faça isso em uma tigela de vidro. Junte os ingredientes e então deixe os filés de salmão ficarem na mistura, na geladeira, por até uma hora. Enquanto isso, deixe o forno aquecendo em 220 graus. Depois é só embrulhar o salmão no papel alumínio e, em uma assadeira, levá-lo ao forno. O ponto dese filé de salmão é até o momento em que o garfo despegue dele. Isso deve levar até quarenta minutos.

  3. 3

    Asse um filé de salmão a 250 graus por 15-20 minutos coberto com a camada deste molho de manga caseiro: misture 1 manga cortada em cubos, 1 cebola verde picado, 1/4 de xícara de pimentão vermelho picado, 1 colher de sopa de suco de limão, 1 dente de alho picado e 1/2 colheres de chá de azeite de oliva. Sirva com uma guarnição de arroz jasmim.

  4. 4

    Ainda fresco, coloque o filé de salmão direto na assadeira. Use molho italiano por cima dele. Depois coloque cogumelo fatiados, se gostar, com duas colheres de suco de limão. Cubra com papel alumínio. Asse em 250 graus por no mínimo vinte minutos. Assim que ficar pronto, sirva, e para acompanhar salpique com queijo parmesão.

  5. 5

    Em uma assadeira coloque os filés de salmão. Na parte superior deles você irá colocar meia colher de cá de molho inglês, com especiarias de canjún e suco de limão. Então é só cobrir com papel alumínio e em forno alto deixar assar por vinte minutos. Opção rápida, deliciosa e que acompanha muito bem uma salada ou arroz e feijão vermelho. Bom apetite!

Comentários
blog comments powered by Disqus