» Alimentos » Receitas » Receitas de doces faceis de fazer

Receitas de doces faceis de fazer

Galeria
Receitas de doces faceis de fazer

Não há quem não goste de uma bela sobremesa depois do almoço ou do jantar, nem que seja um doce para alegrar o dia. Existem diversas receitas de doces fáceis de fazer e rápidas, que utilizam ingredientes simples e com preço bastante acessível.
Estes doces podem ser servidos em jantares de família, em festinhas de crianças ou apenas para ter na geladeira para quando der aquela vontade.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 lata de creme de leite contendo suco de maracujá concentrado e sem açúcar
  • Duas caixas de leite condensado
  • 2 pacotes de coco ralado
  • 1 lata de creme de leite
  • Chocolate granulado
  • Sementes de maracujá
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 7 colheres de chocolate em pó
  • Cravos para enfeitar
  1. 1

    O Brigadeiro é uma das receitas de doces fáceis de fazer e rápidas, que além de ser super saborosa é muito barata. Para fazer cerca de 50 brigadeiros é só misturar em uma panela no fogo baixo duas caixas de leite condensado, 7 colheres de chocolate em pó e uma colher de sopa de margarina.
    Com uma colher de pau mexa constantemente essa mistura para evitar que ela queime no fundo.

  2. 2

    Quando for possível ver o fundo da panela e o brigadeiro estiver com uma consistência mais cremosa é hora de desligar o fogo. Deixe o brigadeiro esfriando em um local com ventilação e quando ele estiver totalmente frio enrole bolinhas com o auxílio de margarina espalhada nas mãos.
    Passe as bolinhas no chocolate granulado e depois coloque elas em forminhas próprias para este fim e deixe gelar.

  3. 3

    Uma outra receita bastante saborosa que também entra na lista de receitas de doces fáceis de fazer e também receitas rápidas é a de mousse de maracujá.
    Para fazer esta receita basta misturar no liquidificador uma lata de leite condensado, mais uma lata de creme de leite e a mesma medida desta lata de suco concentrado de maracujá sem açúcar. O leite condensado fica responsável em adoçar a receita.
    Para enfeitar coloque algumas semente do maracujá por cima da travessa e deixe o doce gelar por 2 horas na geladeira.

  4. 4

    O beijinho é uma outra receita do grupo de receitas de doces fáceis de fazer e rápidas, onde todo mundo adora. Para fazer esta maravilha basta colocar em uma panela em fogo baixo uma lata de leite condensado, uma colher de sopa de margarina e dois pacotes de coco ralado.
    Misture bem e mexa até que possa ser visto o fundo da panela. Desligue o fogo e deixe esfriar. Quando o beijinho estiver bem frio, com o auxílio de margarina passada nas mãos, faça pequenas bolas com o doce e passe estas bolinhas n coco ralado e para finaliza coloque um cravo no doce.

Comentários
blog comments powered by Disqus