» Alimentos » Receitas » Receitas de Sobremesas Faceis

Receitas de Sobremesas Faceis

Galeria
Receitas de Sobremesas Faceis

Para alguns, a sobremesa é algo indispensável na refeição, para outros, apenas um gosto esporádico. Seja como for, o certo é que uma excelente sobremesa, deliciosa e bem apresenta, não deixa ninguém indiferente.

Em seguida são apresentadas duas receitas de sobremesas extremamente fáceis de executar e que farão as delícias de toda a sua família.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • Banana frita com coco: 200g de açúcar; 125ml de creme; 100 g de manteiga; 300g de farinha; 1/2 colher de carbonato de sódio; 500ml de água de soda; 85g de coco ralado; farinha de trigo, para revestir; 750ml de óleo de amendoim; 3 bananas grandes, descascadas em fatias grossas; Açúcar em pó para bolos; Sorvete de baunilha, para servir
  • Mousse de Chocolate: 300g de chocolate preto, picado; 3 ovos; 55g de açúcar refinado; 1 colher de sopa de cacau em pó de boa qualidade, peneirado; 300ml de creme para engrossar; chantilly extra para servir; chocolate ralado, para servir
  1. 1

    Mousse de Chocolate

    Coloque o chocolate em uma tigela refratária sobre uma panela com água a ferver levemente. Mexa até derreter. Retire o copo do fogo e deixe esfriar um pouco.

  2. 2

    Coloque os ovos e o açúcar em uma tigela grande e bata com batedores elétricos por 5 minutos, ou até a mistura ficar pálida, grossa e dobrar de volume. Coloque o chocolate em pó e cacau refrigerado até a mistura ficar completamente homogênea.

  3. 3

    Em uma tigela separada, coloque o chantilly, até engrossar. Use uma colher grande de metal e com cuidado verta o creme na mistura do chocolate, tentando manter a mistura o mais leve possível. Divida em 6 copos e coloque na geladeira por pelo menos 1 hora. Retire da geladeira 15 minutos antes de servir, em seguida, cubra com chantilly extra e chocolate ralado.

  4. 4

    Banana frita com coco

    Para fazer a calda de caramelo, misture o açúcar, creme e manteiga em uma panela em fogo médio por 4-5 minutos ou até ficar homogêneo.

  5. 5

    Peneire a farinha e junte o bicarbonato de sódio em uma tigela. Misture a água de soda até ficar homogêneo.

  6. 6

    Espalhe o coco e farinha de trigo sobre placas separadas.

  7. 7

    Aqueça o óleo em uma panela média em fogo médio a 180 º C. Role 3 pedaços de banana na farinha e sacuda o excesso. Mergulhe em massa, em seguida passe no coco para o revestimento. Cuidadosamente adicionar ao óleo. Cozinhe por 1-2 minutos ou até dourar. Transfira para um prato forrado com papel vegetal. Repita, com o restante da banana, farinha de massa, e coco.

  8. 8

    Polvilhe os bolinhos com açúcar para bolos. Sirva com o molho de caramelo e sorvete de baunilha.

Dicas e AVISOS
  • É importante que o chocolate preto seja de boa qualidade, uma vez que é o ingrediente base da mousse.
Comentários
blog comments powered by Disqus