» Alimentos » Receitas » Receitas de sobremesas faceis e rapidas

Receitas de sobremesas faceis e rapidas

Galeria
Receitas de sobremesas faceis e rapidas

Quase todo mundo adora saborear uma bela sobremesa depois das principais refeições do dia. Há quem deixe de fazer estas delícias, por acreditar que são muito complicadas e que acabam demandando muito tempo. Existe uma grande quantidade de receitas de sobremesa fáceis e rápidas de se fazer, além de serem muito saborosas.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 1 xícara de sagu
  1. 1

    Uma das principais receitas de sobremesas fáceis e rápidas é a de Sagu, que além de saborosíssima, sempre agrada a todos. Pegue uma xícara e meia de sagu e coloque em uma panela com 1 litro e meio de água para ferver. Deixe ferve por 40 minutos ou até quando o sagu estiver mole. Não se esqueça que é importante mexer constantemente, para que ele não grude no fundo. Em uma outra panela, adicione 3 xícaras de vinho tinto ou suave, cravo, canela e deixe ferver por 15 minutos. Depois misture o sagu com o vinho e acrescente uma xícara de açúcar. Depois de pronto, ferva o sagu por mais 2 minutos e deixe esfriar.

  2. 2

    O bicho de pé é uma outra iguaria que está na lista de receitas de sobremesas fáceis e rápidas, muito saboreada nas festinhas infantis. Em uma panela adicione uma lata de leite condensado, uma colher de sopa bem cheia de margarina e um pacotinho de pó de gelatina sabor morango. Mexa constantemente, para evitar que a receita acabe grudando no fundo e quando estiver aparecendo o fundo da panela é sinal que o bicho de pé já está pronto. Desligue o fogo e deixe o doce esfriar. Quando ele estiver frio, passe margarina nas mãos para facilitar o processo onde é necessário enrolar o doce para colocar em forminhas.

  3. 3

    A Palha italiana é um famosa receita que também está na lista das receitas de sobremesas fáceis e rápidas. Em pouco tempo, esta receita ganhou o gosto das pessoas, pelo seu sabor maravilhoso e pela facilidade.
    Em uma panela adicione uma lata de leite condensado, uma colher de sopa de margarina e 5 colheres de sopa de chocolate em pó e mexa constantemente. Quanto tiver quase em ponto de brigadeiro, esfarele 10 biscoitos e jogue-os na panela para agregar a receita. Desligue o fogo e deixe a palha esfriar. Depois de fria, com o auxílio de margarina, enrole-as em bolinhas e sirva. Se quiser, passe ao redor delas um pouco de açúcar cristal, para embelezar ainda mais esta deliciosa receita.

Comentários
blog comments powered by Disqus