» Alimentos » Receitas » Receitas de trufas recheadas

Receitas de trufas recheadas

Galeria
Receitas de trufas recheadas

As trufas são uma ótima receita para fazer em casa, pois é bem simples e fácil, e não exige tanta experiencia na cozinha, apenas o básico do trabalho com o chocolate e uma boa receita, além de ser uma ótima opção para vender e complementar a renda familiar.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • biscoito champanhe
  • essência de morango
  • geléia de morango
  • 200g de creme de leite
  • suco de maracujá
  • 1 kg de chocolate branco
  • calda de morango
  • coco ralado
  1. 1

    Para fazer bombom trufado de maracujá, derreta chocolate branco seguindo as especificações da embalagem. Acrescente creme de leite e suco de maracujá. Misture bem e leve a geladeira.
    Você pode optar por usar o suco de maracujá natural por ser mais saboroso, mas se preferir pela comodidade utilize suco concentrado sem açucar, dependendo do seu gosto ou da disponibilidade. Quando o recheio de maracujá estiver em ponto de enrolar, banhe com chocolate ao leite.
    Para banhar com o chocolate, você pode fazer na mão, se tiver habilidade, ou com a ajuda de forminhas para trufa, disponível nas lojas de doces. Leve as trufas prontas ao congelador e consuma em no máximo 15 dias.

  2. 2

    Para fazer trufa sensação de morango, derreta meio quilo de chocolate branco, conforme a embalagem, misture meia xícara de geleia de morango, duas colheres de calda de morango, uma colher de essência de morango e creme de leite. Misture bem e leve ao congelador por aproximadamente 2 horas.
    Em uma forminha, faça uma camada de chocolate ao leite derretido e esfriado e deixe secar no congelador. Repita a operação mais duas ou três vezes, até que a casca fique bem firme de chocolate. Coloque o recheio de morango e preencha o espaço que sobrou com chocolate ao leite derretido. Coloque no congelador, até que o chocolate comece a esbranquiçar. Retire do congelador, e depois que estiver seco, embale.

  3. 3

    As trufas de coco são muito boas, bata o creme de leite até virar chantilly e salpique biscoito champagne esfarelado e coco ralado e misture delicadamente de cima para baixo. Misture um tablete de chocolate meio amargo derretido frio e partes iguais de rum e leite até dar o ponto de enrolar, leve a geladeira até ficar bem firme.
    Faça pequenas bolinhas com o recheio e passe coco ralado ou chocolate granulado. Você pode servir assim, ou cobrir com chocolate ao leite derretido, fazendo pequenas trufas. No lugar do coco ralado, você pode substituir por castanha de caju e ter um sabor novo.

Comentários
blog comments powered by Disqus