» Alimentos » Receitas » Recheio de bolo de aniversário

Recheio de bolo de aniversário

Galeria
Recheio de bolo de aniversário

É difícil encontrar alguém que não goste de pelo menos um tipo de bolo, afinal de contas existem diversas opções para todos os gostos. Esta comida está muito presente na mesa das pessoas, pois existem ocasiões em que é praticamente obrigatório ter um bolo como, por exemplo, aniversário, casamento, entre outras.

Nas ocasiões em que os bolos são mais elaborados eles levam em suas composições recheios feitos a partir dos mais variados ingrediente. Para comer um bolo recheado não é necessário encomendá-lo à uma padaria, pois seguindo algumas dicas qualquer um pode fazer um recheio. Confira abaixo como fazer recheio de bolo de aniversário.

Dificuldade
Fácil
Instruções

Coisas que você precisa

  • 5 ovos peneirados
  • 1 caixa de creme de leite
  • Gelatina de laranja
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 copo de água
  • 1 copo de suco de laranja
  1. 1

    Esquente uma quantidade de água, mais precisamente a medida de um copo, em seguida despeje o líquido em um recipiente maior, depois acrescente pó de gelatina de laranja e deixe reservado.

  2. 2

    Agora pegue uma panela e disponha os ovos peneirados, a maizena, o suco de laranja e açúcar. Com o auxílio de uma colher grande mexa todos os ingredientes para misturá-los. Leve ao fogo com uma temperatura média de 180 graus.

  3. 3

    Continue mexendo até o caldo engrossar, faça movimentos no sentido horário e anti-horário. Quando a mistura estiver bem grossa adicione na panela a gelatina que estava na água e que deve estar um pouco mole. Aumente a temperatura do fogo e mexa rapidamente até a gelatina ser incorporada completamente ao caldo.

  4. 4

    Quando isto acontecer desligue o fogo. Pegue o creme de leite e acrescente a mistura que está na panela, mexa novamente por alguns instantes e em seguida deixe esfriar na geladeira por meia hora.

  5. 5

    Depois deste tempo verifique se o recheio está ficando firme, caso esteja retire-o da geladeira. Agora divida o bolo a ser recheado em duas partes. Ele pode ser cortado com um fio.

  6. 6

    Com uma espátula espalhe todo o recheio feito anteriormente em uma das metades do bolo, quando terminar coloque a outra metade sobre o recheio.

    Ainda, para enfeitar e melhorar o gosto, pode-se espalhar granulado, coco raldo e flocos de chocolate, isso faz com que o bolo fique mais apresentável.

    Após tudo isso leve a geladeira novamente por mais meia hora. Depois deste tempo é só servi-lo.

Dicas e AVISOS
  • Mexa bem os ingredientes para que eles se misturem.
  • Leve o recheio à geladeira para deixá-lo firme.
Comentários
blog comments powered by Disqus